CompararComparando ...

Opel Grandland X com novas versões Ultimate e IntelliGrip

Artigo
Opel Grandland X com novas versões Ultimate e IntelliGrip

A Opel acaba de anunciar o alargamento da gama do Grandland X com a introdução de duas novas versões, ambas disponíveis com os vários motores a gasóleo e gasolina da família, e com transmissão manual ou automática. A primeira dá pelo nome de Grandland X Ultimate, e passa a ocupar o lugar de topo da gama do SUV germânico, destacando-se pela sua dotação de equipamento de série especialmente completa. Já o Grandland X Intelligrip marca a diferença por surgir equipado com o sistema de controlo de tracção com o mesmo nome, capaz de reforçar a apetência do modelo para evoluir noutros terrenos que não o asfalto.

Mais em detalhe, no Grandland X Ultimate, disponível a partir de €33 990, merecem referência, no exterior, as jantes em liga de 19”, o tejadilho pintado de preto, os vidros traseiros escurecidos e os faróis por LED com assistente de máximos. Já no habitáculo, menção para os bancos ergonómicos com certificação AGR em pele e tecido; para os bancos dianteiros e traseiros aquecidos; para o volante em pele com secção inferior plana; para o sistema de infoentretenimento IntelliLink com navegação; para o ar condicionado automático; para o pára-brisas aquecido; para o sistema de leitura de sinais de trânsito; para o alerta de fadiga do condutor; para a travagem autónoma de emergência com detector de peões e alerta de colisão; para o assistente à manutenção na faixa de rodagem; para o assistente de estacionamento; e para a câmara panorâmica de 360°.

No caso do Grandland X IntelliGrip, proposto desde €32 090, o principal elemento distintivo é o sistema de controlo de tracção IntelliGrip totalmente eletrónico, destinado a permitir ao condutor evoluir mais facilmente nos vários tipos de piso, em função de cinco modos de funcionamento por si elegíveis, através de um comando situado na consola central: Normal, Neve, Lama, Areia e ESP Off. O sistema actua sobre a gestão do motor e da transmissão, optimizando a distribuição do binário entre as rodas para facilitar a progressão em pisos de menor aderência.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    3 × 5 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.