CompararComparando ...

Os mais potentes: novos Mini JCW Clubman e Coutryman com 306 cv

Artigo
Os mais potentes: novos Mini JCW Clubman e Coutryman com 306 cv

A Mini anuncia as suas mais recentes criações, os novos John Cooper Works Clubman e John Cooper Works Coutryman, como os mais potentes modelos da história da marca autorizados a circular na via pública. Ambos são animados por um motor 2.0 turbocomprimido com 306 cv de potência, alcançada entre 5000-6250 rpm, e um binário máximo de 450 Nm, constante entre 1750-4000 rpm.

Este propulsor combina-se com uma nova caixa automática Steptronic de oito velocidades (com diferencial dianteiro autoblocante mecânico integrado), tracção integral ALL4, uma afinação especifica do châssis (com amortecimento pilotado em opção, capaz de reduzir a altura ao solo em 10 mm) e reforços adicionais da estrutura. Os 0-100 km/h são cumpridos em 4,9 segundos no caso do Mini JCW Clubman, e em 5,1 segundos pelo Mini JCW Coutryman, sendo estes os primeiros modelos da marca com velocidade electronicamente limitada a 250 km/h. De notar, ainda, o sistema de escape específico, com filtro de partículas integrado, ponteiras com um diâmetro de 85 mm no Mini JCW Clubman, e de 95 mm no Mini JCW Coutryman, e uma sonoridade anunciada como entusiasmante.

A distinguir os novos Mini JCW Clubman e Mini JCW Coutryman estão, igualmente, a opcional pintura exterior contrastante com tejadilho e caixas dos espelhos vermelhos, o logo John Cooper Works na grelha e na traseira, a tomada de ar central do tipo favo de abelha (com moldura vermelha no Mini JCW Coutryman e os grupos ópticos por LED propostos de série.  No interior, referência para os bancos dianteiros desportivos com encostos de cabeça integrados, o volante e a alavanca de comanda da caixa JCW, o acesso e arranque sem chave, o selector dos modos de condução e o sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 6,5”. Curiosidade adicional, o filme de promoção do novos Mini John Cooper Works Clubman ter sido rodado no Circuito do Estoril.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    1 × 3 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.