CompararComparando ...

Passagens de caixa mais rápidas e suaves nos híbridos da Hyundai

Artigo
Passagens de caixa mais rápidas e suaves nos híbridos da Hyundai

A Hyundai promete tornar as passagens de caixas, nos seus modelos híbridos, mais suaves e, também, 30% mais rápidas, graças ao desenvolvimento de uma nova tecnologia, denominada Active Shift Control (ASC). A solução está pronta para entrar em produção, será estreada no Sonata Hybrid da próxima geração e, muito provavelmente, será introduzida, igualmente, nos próximos modelos do género da marca sul-coerana.

Graças a um sensor instalado no motor eléctrico, o ASC tem a capacidade de monitorizar as trocas de mudança até 500 vezes por segundo, e de ajustar a velocidade de rotação da transmissão à do próprio motor, de modo a reduzir o tempo da passagem de caixa (de 500 para 350 milésimos de segundo), simultaneamente tornando-a mais suave, e assim incrementando a economia de combustível e o prazer de utilização. Tudo assenta num novo software de comando da Unidade de Controlo Híbrida, que permite ao motor eléctrico assumir o controlo nas trocas de mudança, assim assegurando a desejada sincronização, e eliminando os óbices (maior lentidão nas passagens de caixa) resultantes da habitual supressão do conversor de binário nas caixas automáticas dos modelos híbridos, por via da sua menor eficiência energética.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

4 × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.