CompararComparando ...

Peugeot mostra L 500 R Hybrid com 500 cv

Artigo
Peugeot mostra L 500 R Hybrid com 500 cv

Em jeito de homenagem ao L45, com que a marca do leão venceu por três vezes consecutivas as 500 Milhas de Indianapolis, a primeira das quais em 1916 (pelas mãos do piloto Dario Resta), e, ao mesmo tempo, antevendo o que pode ser o futuro dos automóveis de competição, a Peugeot revelou o protótipo L500 R HYbrid. Com apenas um metro de altura, e não mais do que 1000 kg de peso, este estudo faz uso de um conjunto motopropulsor com 500 cv de potência e 730 Nm, composto por um motor a gasolina de 270 cv, e por um motor eléctrico por cada eixo, que lhe permitirá cumprir os 0-100 km/h em não mais do que 2,5 segundos.

Para além de se impor pelas suas formas futuristas e esguias (que não deixam de contar com alguns elementos estilísticos actuais, como a assinatura visual assegurada pelas ópticas dianteiras, recentemente estreada no novo 3008), o L 500 R Hybrid destaca-se ainda pelo habitáculo individual, que funciona como que uma cápsula integrada na carroçaria e pretende não só amplificar as sensações de condução, como antecipar em que sentido poderá evoluir, conceptualmente, o famoso -Cockpit da Peugeot. Aqui, menção obrigatória para o volante minimalista integrado na estrutura e para os dois hologramas que exibem informações relativas à pilotagem através de duas projecções circulares. Quanto ao co-piloto, e sendo este protótipo um monolugar, poderá viver, à distância, toda a experiência da condução em pista mercê de um sistema de realidade virtual.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    3 × 1 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.