CompararComparando ...

Peugeot revela novas motorizações “GT” para 308

Artigo
Peugeot revela novas motorizações “GT” para 308

À semelhança da família “GT” do Volkswagen Golf, composta pelo híbrido GTE, pelo Diesel GTD e pelo GTI, movido a gasolina, também a Peugeot vai estruturar a sua pequena gama de modelos desportivos do pequeno familiar 308 com a introdução de duas “super-motorizações” movidas a gasóleo e a gasolina.

Esta família GT é então primeiramente composta pelo motor 1.6 THP (gasolina), o mesmo que propulsiona, por exemplo, os modelos 208 GTI e RCZ-R, desta feita com 205 cv e 285 Nm de binário. Com este motor, a relação peso-potência do 308 GT é de 5,85 kg/cv, e a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 7,6 segundos. Por sua vez, o motor Diesel escolhido para o GT é o 2.0 BlueHDi de 180 cv e 400 Nm de binário. Este motor surge acoplado à nova caixa automática de seis velocidades desenhada pela Aisin, tratando-se de uma unidade com conversor de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se, neste caso, em 8,6 segundos.

Foram ainda implementadas modificações no chassis – altura ao solo diminui 7 mm no eixo dianteiro e outros 10 mm atrás – e também na suspensão, que apresenta um amortecimento entre 10 a 20% mais firme (mediante o motor escolhido), reduzindo, de acordo com a marca, a “subviragem e a sobreviragem”.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Mosca