CompararComparando ...

Polestar 2: novo eléctrico em 2020 com 408 cv e 500 km de autonomia

Artigo
Polestar 2: novo eléctrico em 2020 com 408 cv e 500 km de autonomia

Primeiro modelo totalmente eléctrico do grupo Volvo, o Polestar 2 acaba de ser revelado pela nova marca desportiva do construtor nórdico, tendo a sua estreia em público marcada para o Salão de Genebra, que na próxima semana abre portas ao público. Assumidamente destinado a rivalizar com o Tesla Model 3, promete praticar preços a partir dos €39 900, pese embora nos primeiros doze meses de comercialização apenas esteja disponível numa edição especial de lançamento orçada em €59 900 (em ambos os casos, preços previstos para o mercado germânico).

Com uma carroçaria de dois volumes e meio e cinco portas, ao estilo fastback, e assente na plataforma CMA, a mesma que serve, por exemplo, o novo Volvo XC40, o Polestar 2 conta com dois motores eléctricos, um por eixo, que lhe garantem a tracção integral e, no seu conjunto, asseguram um rendimento de 408 cv e 660 Nm, o suficiente para lhe permitir cumprir os 0-100 km/h em menos de 5,0 segundos. A bateria com 78 kWh de capacidade, composta por 27 módulos e integrada no piso do veículo (assim contribuindo para a rigidez estrutural do conjunto), promete oferecer uma autonomia de cerca de 500 km, estando ainda disponível um Performance Pack para os condutores mais exigentes, que inclui amortecedores Öhlins, pinças de travão Brembo, jantes de 20” forjadas exclusivas e cintos de segurança e pinças de travão dourados.

Este será ainda, segundo a marca sueca, um dos primeiros automóveis do mercado a fazer uso de um novo sistema de infoentreteninmento com sistema operativo Android, com comandos vocais e ecrão táctil de 11”. A chave digital será outro dos seus atributos: activada via smartphone, permitirá, entre outras funcionalidades, a partilha remota do Polestar 2.

Como é política da marca, o Polestar 2 apenas poderá ser encomendado online. Fabricado na China, a sua produção arrancará no início de 2020, e os primeiros mercados a recebê-lo serão os da China, EUA, Canadá, Alemanha, Bélgica, Holanda, Noruega, Reino Unido e Suécia – estando já a Polestar a ponderar a sua introdução noutros destinos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon