CompararComparando ...

Porsche Boxster 25 Years: edição limitada das bodas de prata

Artigo
Porsche Boxster 25 Years: edição limitada das bodas de prata

Com o novo Boxster 25 Years, a Porsche celebra o 25º aniversário do seu popular roadster, hoje na sua quarta geração, com uma edição limitada a 1250 unidades para todo o mundo, baseada no actual 718 Boxster GTS 4.0. Em Portugal no final de Março, a partir de €134 885, esta série especial começa por distingue-se pelos diversos elementos estilísticos oriundos do protótipo Boxster, revelado no Salão de Detroit de 1993, aquele que deu origem à versão de produção, lançada em 1996, e praticamente sem conhecer alterações em termos de estilo.

Por isso, atributo determinante do Boxster 25 Years é a reinterpretação do castanho acobreado denominado Neodímio, em contraste com a cor prata metalizada do referido protótipo e utilizado no pára-choques dianteiro, nas entradas de ar laterais, no lettering e nas jantes bicolores de 20”. O modelo é ainda proposto com as cores de carroçaria preta e branca Carrara Metalizado, distinguindo-se, igualmente, pela tampa do depósito de combustível e pelas ponteiras de escape em alumínio, assim como pela moldura do pára-brisas em preto.

O habitáculo, evocando o Boxster original, conta com revestimento em pele bordeaux e capota vermelha (ambos estão disponíveis também em preto), exibindo os arcos de segurança o lettering Boxster 25 (em relevo), o mesmo acontecendo com as soleiras das portas. Do leque de atributos interiores fazem ainda parte, entre outros, o pacote interior em alumínio, os bancos desportivos com regulações eléctricas de catorze vias e o volante multifunções desportivo GT aquecido.

Tal como o 718 Boxster GTS 4.0 e o 718 Spyder, o Boxster 25 Years recorre ao motor atmosférico de seis cilindros opostos, 3995 cc e 400 cv, ao qual pode estar acoplada uma caixa manual de seis velocidades ou a caixa pilotada PDK de dupla embraiagem e sete relações. Com caixa PDK e pacote Sport Chrono, a velocidade máxima é de 293 km/h e a aceleração 0-100 km/h cumprida em 4,0 segundos, contado o modelo, de série, para lidar com estes valores, com soluções como a suspensão desportiva Porsche Active Suspension Management (PASM) rebaixada 10 mm, e o sistema de vectorização de binário Porsche Torque Vectoring (PTV) com diferencial autoblocante mecânico.

Qual é a sua reação?
Excelente
50%
Adoro
50%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

12 − 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.