CompararComparando ...

Gama Abarth 595 revista: estilo renovado e mais personalização

Artigo
Gama Abarth 595 revista: estilo renovado e mais personalização

Renovação da gama Abarth 595 no arranque do novo ano. As quatro versões que compõem a oferta – 595, 595 Turismo, 595 Competizione e 595 Esseesse – passam a oferecer novas cores de carroçaria, materiais interiores mais requintados, apontamentos estilísticos inéditos, mais tecnologia e um leque mais alargado de possibilidades de personalização. Sendo a todos comuns elementos como as ópticas dianteiras polielípticas com luzes diurnas por LED (faróis de Xénon em opção), o volante com base plana e marca central, ou a caixa manual de cinco velocidades, podendo em opção ser eleita a transmissão pilotada com patilhas de comando no volante.

Na versão de acesso 595 há a elencar o novo selector do modo de condução mais desportivo, rebaptizado como Scorpion Mode; a inclusão, de série, do sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 7”, com novos ecrãs de boas vindas e de fecho (fazendo as ligações Apple CarPlay e Android Auto, assim como a navegação conectada, parte da lista de opções). Sob o capot mantém-se o motor 1.4 Turbo T-Jet com 145 cv e 206 Nm, capaz de permitir ao modelo cumprir os 0-100 km/h em 7,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 210 km/h, ao passo que o sistema de travagem de alta performance específico conta com discos dianteiros ventilados de 284 mm e traseiros de 240 mm.

Passando ao 595 Turismo, oferece, agora, um interior renovado, em boa parte graças aos bancos em pele exclusivos com novos acabamentos e novas opções de cor. Aqui, o pequeno quatro cilindros turbo de 1,4 litros disponibiliza 165 cv e 230 Nm, para uma aceleração 0-100 km/h cumprida em 7,3 segundos, e uma velocidade máxima de 218 km/h.

Já no 595 Competizione, as grandes novidades são a cor azul mate, denominada Rally, inspirada na do Fiat 131 Abarth Rally dos anos 1979, e as jantes em liga de 17” evocativas das que montava o Lancia Delta Integrale dos anos de 1990. No interior, menção para o revestimento em Alcantara do tablier, para os novos bancos em pele e para a alavanca de comando da caixa de velocidades em fibra de carbono.

Por fim, o topo de gama 595 Esseesse, animado pela mesma versão de 180 cv e 250 Nm do motor 1.4 sobrealimentado (0-100 km/h em 6,7 segundos, 225 km/h de velocidade máxima) instalado no 595 Competizione , impõe-se pelas ponteiras em titânio do sistema de escape Akrapovic. E, também como no 595 Competizione, destaca-se por montar um diferencial autoblocante mecânico, amortecedores Koni FSD em ambos os eixos e travões Brembo com pinças em alumínio fixas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

5 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.