CompararComparando ...

Project Vector: mobilidade urbana do futuro segundo a Jaguar Land Rover

Artigo
Project Vector: mobilidade urbana do futuro segundo a Jaguar Land Rover

Foi hoje revelado o Project Vector, protótipo da Jaguar Land Rover que ilustra a visão do construtor britânico da mobilidade urbana do futuro – autónoma, eléctrica e conectada. O projecto integra o compromisso “Destination Zero” assumido pelo fabricante, o qual tem como ambição maior a criação de uma sociedade mais segura, saudável e com um meio-ambiente mais limpo, no caso do automóvel garantida por um futuro de zero emissões, zero acidentes e zero engarrafamentos.

Quanto ao Project Vector, materializa-se num evoluído veículo flexível e multifuncional, pronto para ser autónomo. Assumidamente projectado para a cidade, e com apenas quatro metros de comprimento, tem as baterias e unidades de tracção instaladas sob superfície plana, assim permitindo-lhe adaptar-se a vários tipos de utilizações, até porque o espaço interior também permite adoptar diversas configurações dos bancos, seja para uma utilização particular, partilhada ou mesmo comercial, como sejam serviços de entrega.

Num primeiro momento, a missão do Project Vector é integrar uma colaboração com a Câmara Municipal de Coventry e com as autoridades de West Midlands, com o intuito de disponibilizar à cidade um serviço de mobilidade em 2021. Como se de um laboratório vivo para a mobilidade do futuro nas suas ruas se tratasse.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

5 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.