CompararComparando ...

PSA e Toyota prolongam associação europeia

Artigo
PSA e Toyota prolongam associação europeia

PSA e Toyota decidiram prolongar a parceria que há já alguns anos alia os dois construtores no mercado europeu, e, já a partir do final do próximo ano, o fabricante gaulês ir a fornecer ao seu homólogo nipónico um novo comercial, produzido na sua fábrica de Vigo, em Espanha, a comercializar pela divisão europeia da Toyota no Velho Continente. Uma iniciativa que não é, de todo inédita, dado que, já desde 2012, é a fábrica da PSA de Hordain que produz a Toyota Proace.

Por outro lado, as duas empresas decidiram que, a partir de Janeiro de 2021, a Toyota assumirá a propriedade financeira da fábrica de Kolin, na República Checa, actualmente pertença da Toyota Peugeot Citroën Automobile s.r.o., responsável pela produção do Citroën C1, Peugeot 108 e Toyota Aygo. Uma joint venture criada em 2002, e que se tornará na oitava fábrica gerida pela Toyota Europa, que até lá continuará a produzir os modelos referidos para ambas as empresas, e onde a Toyota pretende não só pretende manter a actividade, como os seus colaboradores.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    3 + 1 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.