CompararComparando ...

Quicksilver Activ 595 Cabin

Artigo
Quicksilver Activ 595 Cabin

[doptg id=”264″]

O recente Quicksilver Activ 595 Cabin possui DNA e características vencedoras do seu irmão mais velho, o Quicksilver Activ 645 Cabin, que ganhou a distinção de Embarcação do ano 2012.

Este novo modelo tem um desenho de casco completamente novo. A hidrodinâmica do novo casco oferece ainda mais segurança a navegar. Estamos perante um pequeno cruzeiro, compacto que atrairá a atenção de muitos dos nautas que procuram fiabilidade, estilo e navegabilidade com a melhor relação preço qualidade.

A inteligência do desenho, do casco e dos interiores, maximizam a versatilidade a navegar e o conforto dos tripulantes, pois foi conseguida uma maximização de espaço extraordinária. Por outro lado, a riqueza dos detalhes convertem um dia de navegação, num dia de puro prazer na água.

O Quicksilver Activ 595 Cabin é um barco ideal para longos dias de navegação com a família e amigos, seja nos nossos fantásticos rios e estuários, como no mar e em barragem. Foi há um bons 3 ou 4 anos que os construtores do centro e sul da Europa importaram os conceitos e tendências de se desenhar os day cruisers um pouco à imagem dos seus congéneres escandinavos. É dessas latitudes que vem o recente conceito de day cruisers com poços mais profundos e amplos, com o máximo de protecção ao vento e salpicos, assim como uma separação visual (e sonora) do motor.

Como já vem sendo hábito nos últimos 3 anos, a Quicksilver também percebeu as vantagens deste tipo de “arquitectura” e todos os seus pequenos cruzeiros possuem estas características e o Quicksilver Activ 595 Cabin é um fiel seguidor dessas tendências. Do ponto de vista da navegação, podemos assegurar que a diversão está assegurada.

Quick Silver II

Não sendo, nem tentando ser de todo, um desportivo, nem tem tão pouco com aspirações a tal, este conjunto mostrou-se, no entanto, bastante aguerrido e dinâmico, pois vinha equipado com um Mercury EFI de 150 cv. O novo 150 da Mercury é um motor muito elástico e suave. Com facilidade, graças também ao casco muito bem desenhado do Activ 595, atingimos os 35,7 nós, a sua velocidade de ponta, ás 5400 rpm, utilizando um pouco de trim. Isto com 4 adultos a bordo. A sua velocidade de cruzeiro situou-se entre os 22,5 e os 30 (cruzeiro económico ou rápido) às 4000 e 5000 rpm, respectivamente.

A direcção, hidráulica, o volante desportivo e a boa posição de pilotagem, em conjunto com a elasticidade do motor e o excelente desenho de casco, oferecem, em qualquer condição de mar, uma navegação suave e segura. A instrumentação SmartCraft e o plotter com sonda de profundidade são opções sempre disponíveis e recomendadas.

O poço profundo proporciona uma maior segurança a bordo e a popa com escadas embutidas no casco oferece um bom e seguro acesso à água. A construção é muito sólida e as colagens do casco, contra molde e coberta, muito bem efectuadas, tornando o conjunto bastante rígido e livre de vibrações.

As condições meteorológicas não serão nunca um problema para o Quicksilver Activ 595 Cabin. Um toldo integral pode fechar por completo o poço, protegendo-nos assim da chuva ou vento intenso. Em dias de sol, um amplo bimini servirá de protecção aos UV e ao calor, proporcionando sombra e conforto. Há ainda a opção de um duche à popa e a montagem de um frigorífico de 12v.

O poço é fundo e bem protegido, o motor, uma vez em baixo, quase não se vê nem ouve, o espaço é amplo e desimpedido, há acesso facilitado tanto pela popa, com degraus / plataformas de ambos os lados do motor e passagem com saída pela proa. Os espaços de arrumação são muitos e de fácil acesso, com especial ênfase para o que se encontra no chão ao centro e um outro que pode ser utilizado como arca para gelo ou para peixe.

Quick Silver III

Os sofás da popa, em “U”, vão até meia-nau, podendo ser montada uma mesa de teca no centro. Toda essa zona se converte num enorme solário se baixarmos a mesa.

O posto de comando é muitíssimo ergonómico, com bom espaço entre o banco e a consola, podendo-se navegar sentado ou de pé. Entre a consola de comando e a entrada para a cabine estão dois degraus que dão acesso ao deck da proa, coberto a teca. Este “corredor” faz de passagem para quando se sai ou entra com o barco aproado ao pontão.

A pequena mas confortável cabine é muito bem iluminada e arejada por um grande alboi instalado no deck de proa ao centro do solário. O Quicksilver Activ 595 Cabin é uma embarcação perfeita para dias activos na água, mas também para uma ou duas noites de pernoita a bordo. A cabine tem espaço suficiente que permite dois adultos dormirem confortavelmente e o exterior conforto e arrumação para que se goze o prazer de passar um ou dois longos dias na água a fazermos o que mais gostamos; pescar, nadar, mergulhar, fazer ski ou wakeboard, apanhar sol e mesmo desfrutar de uma agradável refeição ao bordo. A mesa no poço cria um espaço ideal para um pic-nic gourmet a bordo e uma vez colocado ao nível dos bancos cria um grande solário.

Cada centímetro do Quicksilver Activ 595 Cabin foi estudado e desenhado para que cada espaço fosse aproveitado ao máximo para assim potencial não só o espaço utilizado pelos tripulantes, como para maximizar a arrumação de todos os equipamentos que necessitarmos. Seja de pesca, de mergulho, ou de desportos aquáticos de tracção.

O Activ 595 Edição Smart inclui as seguintes opções: casco branco e preto com linha divisória em azul eléctrico, equipamento de música, duche no poço, toldo de cobertura total, mastro de ski e frigorífico de 12v.

Mais informações em: http://www.touron-nautica.com

[toggle_box title=”DADOS TÉCNICOS E EQUIPAMENTO” width=”Width of toggle box”]
[tabgroup][tab title=”FICHA TÉCNICA”]

MarcaQuickSilver
ModeloActiv 595 Cabin
FabricanteQuicksilver
OrigemPolónia / Portugal
ImportadorTouron Portugal
Comprimento Total (m)5.73
Comprimento Casco (m)5,65
Boca (m)2,29
Altura (m)1,85
Peso a seco (kg)890
Calado (m)0,43
Depósito combustivel (l)2,29
Categoria CEC
Numero máximo passageiros6
Potencia Máxima (cv)150
Potencia Máxima (kW)110
Depósito água (l)opcional
Ficha do motor
MarcaMercury Marine
Instalaçãomono-motor
Modelo150 EFI – 4T
TipoGasolina
Potência (cv/rpm)150/6000
Nº de Cilindros4 em linha
Valvulas8 SOHC
AlimentaçãoInjecção Electrónica EFI
AspiraçãoAtmosférica
Peso206 kg
Velocidades a navegar
Velocidades registadas com 4 adultos a bordo
LocalEspanha
MarChão/mareta
Velocidade de cruzeiro (nós/rpm)23/4000
Velocidade de cruzeiro rápido (nós/rpm)30/5000
Velocidade de ponta (nós/rpm)35,7/5400
A planar (s)4,5
0-35 nós (s)14

[/tab]
[/tabgroup]
[/toggle_box]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Vasco Macide
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    9 − 1 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.