CompararComparando ...

Radical Rapture: versão “civil” faz jus ao nome da marca

Artigo
Radical Rapture: versão “civil” faz jus ao nome da marca

Já foi apresentada pela Radical a versão do Rapture autorizada a circular na via pública. Tão só o modelo que a marca britânica define como o automóvel com matrícula mais próximo de um carro de corridas, assim fazendo pleno jus ao nome do seu construtor…

O Rapture “civil” foi desenvolvido obedecendo às regras de Aprovação Individual de Veículos do Reino Unido, podendo, assim, ser comercializado tanto no Reino Unido como no espaço europeu, estando já em marcha as diligências que permitirão a sua homologação noutras paragens. As encomendas já estão abertas, as primeiras unidades serão entregues em Agosto e o fabricante de Peterborough refere já ter recebidos pedidos de França e da Alemanha.

O leve châssis conta com uma célula de segurança e uma estrutura deformável que cumpre com as normas da FIA, e com uma carroçaria que garante uma elevada downforce, em boa parte garantida pela asa traseira de dois planos e um difusor traseiro de duplo túnel. O motor 2.3 EcoBoost de 2261 cc, fornecido pela Ford e trabalhado pelos especialistas britânicos da Radical, dotado de um novo turbocompressor, oferece 355 cv e 433 Nm, tendo acoplada uma caixa de velocidades com patilhas no volante, para comando manual sequencial. Já a suspensão, denominada Nik-link, foi optimizada para garantir eficácia tanto numa utilização em estrada como em circuito, dispondo de amortecimento totlamente ajustável.

No cockpit destacam-se as duas baquets de competição, com encostos de cabeça integrados e cintos de segurança de cinco pontos de fixação, o ecrã LCD instalado no painel de bordo, onde é exibida toda a informação essencial à tarefa da condução, e o volante aquecido multifunções digital. A Radical adianta, ainda, que, apesar de ser um automóvel extremo, o Rapture oferece uma condução acessível a qualquer tipo de condutor, com todos os seus proprietários a serem brindados com um programa de formação personalizado, que lhe permitirá tirar o máximo partido do veículo; e que todas as alterações e ajustes que visam ajustar o seu desempenho a uma utilização em estrada ou em pista poderão ser executadas de forma fácil e célere.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    11 − 5 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.