CompararComparando ...

Seis modelos com nota máxima no Euro NCAP. Dois “à condição”

Artigo
Seis modelos com nota máxima no Euro NCAP. Dois “à condição”

Citroën DS3 Crossback, Kia Ceed, Mercedes Classe B , Mercedes GLE, Skoda Scala e Tesla Model 3: são estes os seis novos modelos presentes na mais recente ronda de testes levada a cabo pelo Euro NCAP. Todos receberam a classificação máxima de cinco estrelas, mas os dois primeiros apenas quando equipados com o opcional pacote de segurança, ficando-se pelas quatro estrelas na sua versão de série.

Destaque primeiro para a berlina eléctrica norte-americana, que registou um desempenho perfeito na prova de embate frontal descentrado contra uma barreira deformável, que muito contribuiu para o seu registo de 96% na protecção dos passageiros adultos, a que se juntam 86% na protecção das crianças, 74% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 94% nos sistema de assistência à condução. Já o novíssimo Skoda Scala obteve 97% na protecção dos passageiros adultos, 87% na protecção das crianças, 81% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 76% nos sistemas de assistência à condução.

Quanto à Mercedes, o GLE da nova geração garantiu 91% na protecção dos passageiros adultos, 90% na protecção das crianças, 78% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 78% nos sistemas de assistência à condução. Ao passo que o novo Classe B registou 96% na protecção dos passageiros adultos, 90% na protecção das crianças, 78% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 75% nos sistemas de assistência à condução.

No caso do Kia Ceed, na versão de série, os resultados foram de 88% na protecção dos passageiros adultos, 85% na protecção das crianças, 52% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 68% nos sistemas de assistência à condução. Quando equipado com o opcional pacote de segurança, o compacto sul-coreano passa a receber 88% na protecção dos passageiros adultos, 85% na protecção das crianças, 68% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 73% nos sistemas de assistência à condução.

Por fim, o DS3 Crossback, na versão de série, recebeu 87% na protecção dos passageiros adultos, 86% na protecção das crianças, 54% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 63% nos sistemas de assistência à condução. Dotado do opcional pacote de segurança, os resultados do novel crossover da marca do double chevron foram de 96% na protecção dos passageiros adultos, 86% na protecção das crianças, 64% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 76% nos sistemas de assistência à condução.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

4 × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.