CompararComparando ...

Seis modelos com nota m√°xima no Euro NCAP. Dois ‚Äú√† condi√ß√£o‚ÄĚ

Artigo
Seis modelos com nota m√°xima no Euro NCAP. Dois ‚Äú√† condi√ß√£o‚ÄĚ

Citro√ęn DS3 Crossback, Kia Ceed, Mercedes Classe B , Mercedes GLE, Skoda Scala e Tesla Model 3: s√£o estes os seis novos modelos presentes na mais recente ronda de testes levada a cabo pelo Euro NCAP. Todos receberam a classifica√ß√£o m√°xima de cinco estrelas, mas os dois primeiros apenas quando equipados com o opcional pacote de seguran√ßa, ficando-se pelas quatro estrelas na sua vers√£o de s√©rie.

Destaque primeiro para a berlina eléctrica norte-americana, que registou um desempenho perfeito na prova de embate frontal descentrado contra uma barreira deformável, que muito contribuiu para o seu registo de 96% na protecção dos passageiros adultos, a que se juntam 86% na protecção das crianças, 74% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 94% nos sistema de assistência à condução. Já o novíssimo Skoda Scala obteve 97% na protecção dos passageiros adultos, 87% na protecção das crianças, 81% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 76% nos sistemas de assistência à condução.

Quanto à Mercedes, o GLE da nova geração garantiu 91% na protecção dos passageiros adultos, 90% na protecção das crianças, 78% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 78% nos sistemas de assistência à condução. Ao passo que o novo Classe B registou 96% na protecção dos passageiros adultos, 90% na protecção das crianças, 78% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 75% nos sistemas de assistência à condução.

No caso do Kia Ceed, na versão de série, os resultados foram de 88% na protecção dos passageiros adultos, 85% na protecção das crianças, 52% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 68% nos sistemas de assistência à condução. Quando equipado com o opcional pacote de segurança, o compacto sul-coreano passa a receber 88% na protecção dos passageiros adultos, 85% na protecção das crianças, 68% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 73% nos sistemas de assistência à condução.

Por fim, o DS3 Crossback, na versão de série, recebeu 87% na protecção dos passageiros adultos, 86% na protecção das crianças, 54% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 63% nos sistemas de assistência à condução. Dotado do opcional pacote de segurança, os resultados do novel crossover da marca do double chevron foram de 96% na protecção dos passageiros adultos, 86% na protecção das crianças, 64% na protecção dos utilizadores vulneráveis da estrada e 76% nos sistemas de assistência à condução.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

4 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.