CompararComparando ...

Rali de Portugal – o primeiro dia

Artigo
Rali de Portugal – o primeiro dia

Arrancou hoje, oficialmente, mais uma edição do mítico Rali de Portugal. Teve como primeiro “ponto de encontro” os jardins do Casino Estoril, local escolhido pela organização por forma a realizar, em primeiro lugar, uma sessão de autógrafos com os pilotos do WRC, e logo de seguida a apresentação protocolar de veículos e pilotos.

Terminada esta primeira “etapa” do dia, equipas, pilotos e veículos rumaram ao jardim dos Jerónimos, em Belém, onde estava preparada uma super-especial urbana, num circuito técnico e com saltos à mistura, onde alguns pilotos chegaram a ter bastantes dificuldades, principalmente os que competem nas classes inferiores do mundial. Contudo, nada fez esmorecer o ânimo do muito público que se juntou desde o Centro Cultural de Belém até perto da residência oficial do Presidente da República.

VW Polo WRC

Três pilotos, três Polo WRC e uma única marca – VW – conquistaram os três primeiros lugares na super-especial número um, com Sebastien Ogier a começar com o pé direito este Rali de Portugal, conquistando desde logo o primeiro lugar, registando a marca de 2m52s. Jari-Matti Latvala, no dia do seu 29º aniversário, não conseguiu melhor que o segundo posto, mas ficando a apenas 1,3 segundos de distância do seu companheiro de equipa e actual detector do título mundial. No terceiro posto ficou Andreas Mikkelsen, com 2m54s. Os dois piores tempos em WRC 1 foram registados por Dani Sordo, com o Hyundai i20 WRC, e pelo Ford Fiesta WRC de Martin Prokops.

Bernardo Sousa  WRC2

Quanto a Bernardo Sousa, foi o melhor piloto português em prova, tendo registado a respeitosa marca, para veículos WRC2, de 3m01s, o que conferiu ao atleta do Sport Lisboa e Benfica o 17º lugar na tabela classificativa. Por agora, os pilotos e as suas máquinas descansam no parque fechado, no Estádio do Algarve.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Pimenta Lopes