CompararComparando ...

Range Rover original proposto em versão 100% eléctrica

Artigo
Range Rover original proposto em versão 100% eléctrica

A Lunaz acaba de anunciar a entrada em produção do primeiro lote de 50 exemplares de uma versão totalmente eléctrica do Range Rover original, ou seja, a sua versão produzida entre 1970 e 1994. A empresa fundada por David Lorenz e sediada em Silverstone, que já fabrica derivações semelhantes de modelos clássicos da Jaguar, Bentley e Rolls-Royce, adianta, ainda, que produzirá estes Range Rover eléctricos nas versões com distância entre eixos convencional e longa, e nas variantes de três e quatro portas.

Como sempre acontece com as criações da Lunaz, os Range Rover eléctricos por si produzidos serão sujeitos a um completo restauro e a um meticuloso processo de re-engenharia antes de receberem a conversão que lhes permitirá acolher a motorização eléctrica desenvolvida pela própria empresa. O modelo será produzido nas especificações Town (mais orientada para o luxo e para o conforto, tanto do condutor como dos passageiros, sobretudo os traseiros) e Country (mais vocacionada para o fora de estrada, dotada de sistema de tracção integral, suspensões melhoradas, incluindo barras estabilizadoras, e travões mais evoluídos).

No interior, e sem perverter a arquitectura original do habitáculo, serão integradas soluções tecnológicas contemporâneas, como um evoluído sistema de infoentretenimento, um sistema de climatização de última geração ou um sistema de entretenimento traseiro. A decoração será definida à medida dos gostos e preferências de cada cliente, em conjunto com a equipa de design da Lunaz, fazendo uso de materiais da mais elevada qualidade.

Quanto ao sistema de propulsão, o fabricante britânico é parco em pormenores, limitando-se a adiantar que o mesmo é totalmente concebido e produzido pela própria empresa, através do recurso aos melhores componentes, e que a autonomia será suficiente para uma utilização quotidiana e comparável à dos automóveis eléctricos actuais, existindo várias opções à escolha dos futuros proprietários. Os preços do novo Range Rover clássico eléctrico iniciam-se nos 270 mil euros, antes de impostos, estando as primeiras entregas a clientes previstas para o Verão de 2021.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon