CompararComparando ...

Regressa a lenda: protótipo de novo VW Buggy em formato… eléctrico!

Artigo
Regressa a lenda: protótipo de novo VW Buggy em formato… eléctrico!

Poucos foram as celebridades da época que não conduziram um, menos ainda serão aqueles de cujo imaginário não faz parte o VW Buggy, o modelo nascido nos EUA em 1964, construído artesanalmente com base num châssis encurtado do Carocha da época, para evoluir nas dunas da costa da Califórnia como uma alternativa mais leve e eficiente do que os pesados todo-o-terreno de tracção integral de então. Contas feitas pela marca de Wolfsburg, até à década de 1980, terão sido produzidos, um pouco por todo o mundo, mais de 250 exemplares de modelos especiais assentes sobre a mesma base.

Agora, o maior construtor europeu decidiu recuperar o conceito, mas adaptando-o aos tempos modernos. E, assim, já no próximo mês de Março, no Salão de Genebra, a VW irá apresentar uma “interpretação não-retro de um clássico”, nas palavras de Klaus Bischoff, responsável máximo pelo design da marca. Pelo que o protótipo do buggy do século XXI presente no certame helvético não contará com portas ou tejadilho fixos, tal como não dispensará os pneus de off-road.

Mas há mais: praticamente desde o seu primeiro anúncio que a VW tem afirmado a versatilidade e flexibilidade da nova plataforma modular MEB, desenvolvida especificamente para automóveis de propulsão eléctrica, a utilizar também pela Audi, Seat e Skoda, e já presente tanto em diversos protótipos, como no I.D., o primeiro modelo de produção em série a ser lançado bom base na mesma, e cujo início de produção está marcado já para o final deste ano. E será, justamente, esta a base do protótipo do novo buggy, como prova de que a mesma servirá para mais do que apenas para modelos de produção em larga escala, e que o “e”, de eléctrico, também pode ser sinónimo de emoção – palavra da VW!

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    5 × 3 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.