CompararComparando ...

Renovado BMW iX3 disponível no Outono

Artigo
Renovado BMW iX3 disponível no Outono

A BMW revelou o actualizado iX3, já disponível para encomenda e com chegada ao mercado anunciada para o próximo Outono. Os melhoramentos operados visam optimizar a desportividade do modelo e o prazer de condução por si oferecido, bem como incrementar a facilidade de utilização e o carácter premium do interior, ao passo que as alterações estilísticas sublinham o paralelismo tecnológico existente entre o iX3 e as mais recentes propostas de propulsão exclusivamente eléctrica da marca da hélice, o iX e o i4.
No exterior, destaque para a grelha de duplo rim de maiores dimensões, para as ópticas dianteiras cerca de 10 mm mais finas, para a secção dianteira dominada pelos farolins por LED de efeito tridimensional, e para os vários elementos em azul específicos desta versão do SUV germânico. O pack M Sport é de série, estando em opção disponíveis novas jantes M aerodinâmicas de 20”, em alternativa às de 19” propostas de série; sendo, igualmente, de série os faróis dianteiros por LED adaptativos, fazendo parte da lista de opções as ópticas por laser.
No interior passam a marcar presença o painel de instrumentos totalmente digital de 12,3”, combinado com um ecrã do sistema de infoentretenimento de iguais dimensões, tendo sido redesenhado o painel de controlo na consola central, que inclui a alavanca de comando da transmissão, o BMW Controller, o botão de arranque e os botões para o selector de modos de condução e para o travão de estacionamento eléctrico займ на карту. Os bancos desportivos revestidos a tecido Sensatec perfurado e as novas aplicações em alumínio escurecido são de série, merecendo ainda menção as aplicações em azul na alavanca de comando da transmissão, no botão start/stop e no volante.
O revisto iX3 será proposto em duas linhas de equipamento. O Inspiring inclui, entre outros, pintura metalizada, suspensão com amortecimento adaptativo, portão traseiro de operação eléctrica, tejadilho panorâmico em vidro, bancos reguláveis electricamente, volante desportivo em pele e sistema de climatização de três zonas, com função de pré-aquecimento e pré-refrigeração. A tudo isto o nível Impressive acrescenta jantes em liga de 20”, revestimentos em pele, head-up display e sistema de som Harman Kardon.
Primeiro modelo a fazer uso da quinta geração da tecnologia BMW eDrive de propulsão eléctrica, assente num sistema altamente integrado, que reúne o motor eléctrico, a transmissão e a electrónica num único módulo, permitindo poupar espaço ao estar instalado no subchâssis traseiro, o renovado iX3 oferecede 286 cv e um binário máximo de 400 Nm. A potência enviada às rodas traseiras é suficiente para permitir-lhe cumprir os 0-100 km/h em 6,8 segundos, enquanto que a bateria de alta tensão específica deste modelo, com 80 kWh de capacidade, garante uma autonomia de até 460 km no ciclo WLTP, estando apata a receber carregamentos até 150 kW, o que significa que dez minutos de carga serão suficientes para repor um autonomia de cerca de 100 km.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.