CompararComparando ...

Renovado Citroën C3 Aircross em Junho

Artigo
Renovado Citroën C3 Aircross em Junho

Chega no próximo mês de Junho a Portugal o revisto Citroën C3 Aircross, com a mesma oferta de motores já conhecida do actual modelo: 1.2 PureTech a gasolina (nas derivações de 100 cv e 130 cv) e 1.5 BlueHDI (nas declinações de 100 cv e 120 cv, sendo que, em ambos os casos, as unidades menos potentes têm acoplada uma caixa manual de seis velocidades, e as mais dotadas uma transmissão automática igualmente com seis relações. Também disponível continua a estar o controlo de tracção optimizado Grip Controlm com controlo electrónico de descidas, para incrementar a facilidade de progressão em terrenos que não o asfalto.

Assim sendo, as alterações operadas no mais acessível dos SUV da marca do double chevron assentam no estilo, no conforto a bordo e na tecnologia. Visualmente, a diferença é ditada, sobretudo, pela secção dianteira totalmente revista, inspirada na do protótipo CXperience, e estreada em 2020 pelo novo C3, que se destaca pela nova assinatura luminosa, pelo double chevron expandido na direcção das ópticas por LED (como nos novos C3 e C4), pela nova grelha com um motivo geométrico inédito, e pela nova proteção inferior do châssis em cinzento prateado, com inserções coloridas.

AS jantes de 16’’ ou 17’’, são de novo desenho, podendo dispor de acabamento brilhante ou totalmente  em preto, havendo ainda a referir o aumento das  possibilidades de personalização exteriores: nada menos do que setenta, resultantes das combinação entre as sete cores exteriores (três novas), os quatro Packs Color (duas novas cores com efeitos texturizados, e os quais incluem inserções originais coloridas nas extremidades dianteiras das embaladeiras, nas caixas dos esplelhos e nos vidros de custódia) e as duas cores de tejadilho (branco ou preto). Ao mesmo tempo, as características persianas coloridas aplicadas nos pilares traseiros passam ser complementadas por um novo elemento gráfico, que varia em funlão do Pack Color escolhido.

Para o interior, são propostos quatro ambientes: o oferecido de série (estofos e decoração do tablier em cinzento);  Urban Blue (combina tecido azul com um outro, também azul, a imitar pele); Metropolitan Graphite (tecido cinzento escuro a imitar pele com tecido cinzento claro); e Hype Grey (pele verde acinzentada e tecido preto a imitar pele. Os cómodos bancos Advanced Comfort, estreados pelos C4 Cactus e C5 Aircross, estão disponíveis nos ambientes Urban Blue, Metropolitan Graphite e Hype Grey.

Ainda no habitáculo, referência para a nova consola central, e para o sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 9’’, sistema de navegação Citroën Connect Nav e função Mirror Screen, compatível com as ligações Android Auto e Apple CarPlay, estado ainda disponíveis soluções como o carregamento por indução para smartphones, o sistema Citroën Connect Assist, o acesso e arranque sem chave, o auxiliar de estacionamento Park Assist ou a câmara panorâmica traseira. Por fim, no que ao auxílio à condução diz respeito, o renovado C3 Aircross pode dispor de dispositivos como head-up display a cores, sistema de leitura de sinais de trânsito, travagem autónoma de emergência ou assistente de máximos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.