CompararComparando ...

Rolls-Royce Ghost Zenith: despedida com edição especial de 50 unidades

Artigo
Rolls-Royce Ghost Zenith: despedida com edição especial de 50 unidades

É ponto assente que em 2020, e apºos uma década de carreira, a Rolls-Royce irá lançar uma nova geração do Ghost. O futuro modelo de acesso do prestigiado construtor britânico, parte do grupo BMW, será, ao que tudo indica, mais baixo e mais largo do que o actual, mas não muito diferente visualmente, apenas dotado de linhas um pouco menos quadrangulares, no fundo à semelhança do que a marca já havia feito com o topo de gama Phantom.

Mas, enquanto não chega o novo Ghost, a Rolls-Royce decidiu despedir-se do actual com uma série especial, denominada Zenith limitada a não mais do que cinquenta exemplares e que apresnetará o mais elevado nível de personalização alguma vez aplicado num Ghost. Tendo buscado boa parte da sua inspiração no inesquecível protótipo 200EX que o antecipou, revelado pela casa de Goodwood no Salão de Genebra de 2009, e do qual acabou por derivar o modelo de produção em série.

Prova disso mesmo, o lingote comemorativo, construído a partir do Spirit of Ecstasy do 200EX original, fundido e inserido na consola central de cada um dos Ghost Zenith, e com as três linhas essênciais do design do modelo. Também na consola central, a gravação de um complexo padrão evocativo do 200EX, dividida em cinquenta partes distintas. No Spirit of Ecstasy e no relógio surge a alusão a esta série especial.

A iluminação interior é emitida através de pele perfurada, os painéis das portas são revestidos a madeira, fibra técnica ou a madeira de piano envernizada, em qualquer dos casos trabalhadas com um padrão único, criado pelos artesãos da Rolls-Royce. Já os bancos traseiros são revestidos a pele bicolor, caracterizada por um bordado inspirado no Silver Ghost de 1907.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

19 + 18 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.