CompararComparando ...

Rolls-Royce SHR: o mais nobre e eléctrico

Artigo
Rolls-Royce SHR: o mais nobre e eléctrico

Eis um novo conceito de luxo, concebido para clientes muitos especiais pelo departamento de personalização da Rolls-Royce. Chama-se SHR, é descapotável, revestido por uma pintura bicolor branca e azul, com elementos vermelhos aplicados artesanalmente, e nem lhe faltam o interior a condizer, o motor eléctrico e a célebre estatueta do Spirit of Ecstasy.

Se bateria de gel de 24 Volt não lhe permite atingir mais do que 15 km/h de velocidade máxima, que até pode ser regulada para apenas 6 km/h, não ser isso que, decerto o tornará menos encantador para os seus potenciais utilizadores… Pois este é o verdadeiro Rolls-Royce dos carrinhos de criança!

Que pode der, também, considerado como o mais nobre modelo da marca britânica, criado especialmente para a unidade de cirurgia pediátrica do Hospital de Saint Richard (daí a sigla SHR, acrónimo de Saint Richard’s Hospital) de Chichester, terra natal da Rolls-Royce. Destina-se a permitir às crianças que aguardam por intervenção cirúrgica (e já mais de 6600 foram ali operadas, desde a sua inauguração, em 2014) deslocarem-se através dos corredores da unidade pediátrica da instituição, para o efeito dotados de sinalização de trânsito a preceito, rumo à sala de operações – tudo com o fito de reduzir a natural ansiedade que as assolará nesses momentos.

Quando da apresentação do SHR, a Rolls-Royce acolheu na sua sede dois pilotos de testes não menos especiais: Molly Matthews e Hari Rajyaguru, oriundos da Unidade de Pediatria do Hospital de Saint Richard, e a quem o modelo foi revelado com os mesmos preceitos que são destinados aos seus clientes VIP. As duas crianças puderam, inclusive, conduzir o SHR na própria linha de produção, privilégio normalmente reservado ao presidente da marca quando da preparação do lançamento de um novo modelo, regressando a casa, com as respectivas famílias, a bordo de luxuosos Rolls-Royce Ghost conduzidos por motoristas da empresa.

Na produção do SHR, os artesãos da Rolls-Royce dispenderam não menos do que 400 horas do seu tempo pessoal, com o modelo a beneficiar ainda da tecnologia de impressão 3D, utilizada para a produção do Spirit of Ecstasy e para os comandos de bordo. Tudo testado e validado, já só faltava entregar este Rolls-Royce tão especial ao seu novo proprietário, tarefa que também já foi cumprida, para natural alegria de todos os seus beneficiários.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon