CompararComparando ...

Novo Mercedes Classe E Cabrio no Verão em ano de bodas de prata

Artigo
Novo Mercedes Classe E Cabrio no Verão em ano de bodas de prata

Está completa a família do novo Mercedes Classe E com a apresentação, no Salão de Genebra, da sua variante descapotável, no mercado lá mais para o final de Verão. O lançamento do novo Classe E Cabrio coincide com a comemoração das as bodas de prata do modelo original (o 300 CE-24 Cabriolet), oportunidade que a Mercedes não enjeitou para propor uma série especial desta nova geração, de seu nome “25th Anniversary”.

Tendo cmo principais destinatários os coleccionadores e apreciadores de automóveis exclusivos, o Classe E Cabrio 25th Anniversary destaca-se por incluir, de série, um lote significativo de elementos distintivos, caso das jantes de 20” e cinco raios duplos; do pack Cabriolet Comfort; das aplicações em madeira de olmo porosa; do pack Air Balance com fragrância exclusiva; das embaladeiras iluminadas com o lettering da Mercedes gravado; dos tapetes com a inscrição 25th Anniversary bordada; da iluminação ambiente regulável; e do sistema Magic Vision Control (sistema de lavagem e limpeza do pára-brisas). No interior a diferença fica a cargo da nova combinação cromáticoabege/vermelho; dos revestimentos em pele perfurada com padrão diamantado; e da insígnia “25th Anniversary” na consola central. A pintura exterior pode ser vermelha ou prata, sempre com combinação com a capota vermelho escura.

Em comunm, todos os novos Classe E Cabrio têm os quatro lugares, a capota de lona com óculo traseiro em vidro, as ópticas dianteiras por LED (de alta resolução em opção) e os vidros laterais traseiros de abertura total. Face ao coupé da gama, que lhe serve de base, o modelo distingue-se, ainda, pelos frisos dos pilares dianteiros, superior do pára-brisas, da linha de cintura e do compartimento da capota em alumínio anodizado e polido (alumínio mate nas versões com pacote AMG).

A capota, oriunda do Classe S Cabrio, está disponível em quatro cores (castanha, azul, vermelha e preta) e promete oferecer um isolamento térmico e acústico de referência, além de abrir/fechar de forma totalmente eléctrica em 20 segundos, e poder ser operada em andamento até aos 50 km/h. Quando removida, fica alojada num compartimento especifico existente na bagageira, com uma cobertura retráctil, também operável electricamente quando eleito o opcional pack Cabriolet Comfort. A capacidade da mala é de 385 com a capota motada, e de 310 litros com a dita recohida, podendo ser ampliada através do rebatimento do banco traseiro em duas partes simétricas.

Face ao do coupé, o interior distingue-se, essencialmente, pelos opcionais sistemas Airscarf (o cachecol virtual para os bancos dianteiros) e Aircap (reduz a turbulência no habitáculo, através de deflectores elétricos automáticos, integrados na moldura do pára-brisas e atrás dos bancos traseiros), ambos incluídos no pack Cabriolet Comfort; e ainda pelos bancos traseiros aquecidos. Para poder ser conduzido de capota aberta durante todo o ano, o Classe E Cabrio dispõe, ainda, de um sistema de climatização especialmente desenvolvido para descapotáveis, e em que a regulação automática da temperatura actua em função da capota se encontrar aberta ou fechada.

Todos os restantes argumentos do novo Classe E Cabrio são, no geral, os conhecidos do seu irmão de tejadilho fixo. Seja a suspensão rebaixada 15 mm face à da berlina (disponível, em opção, com amortecimento adaptativo Dynamic Body Control, ou com o pneumático Air Body Control), ou a gama de motores e transmissões, pelo que este é o primeiro descapotável da Classe E a poder dispor de tracção integral 4Matic. A caixa de velocidades é sempre a automática 9G-Tronic.

Excepção à regra são os reforços estruturais aplicados na secção dianteira e no piso do veículo, ou o sistema anti-capotamento composto pelos roll-bar de activação pirotécnica existentes atrás dos bancos traseiros, que se elevam automaticamente em caso de risco iminente de capotamento. E ainda a função específica para cabrios do sistema Magic Vision Control (em que canais integrados em ambos os lados da escova do limpa pára-brisas projectam o líquido de lavagem directamente na zona em frente a esta): quando a capota está aberta, é reduzida a quantidade de água aplicada, por forma a evitar que esta salpique para o interior.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

5 − 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.