CompararComparando ...

Seat Tarraco e-Hybrid já em produção. Chega na Primavera

Artigo
Seat Tarraco e-Hybrid já em produção. Chega na Primavera

Já teve início a produção do novo Tarraco e-Hybrid na fábrica da Seat em Martorell, nos arredores de Bearcelona. Este é o terceiro modelo electrificado a integrar a oferta da marca espanhola, juntando-se ao Leon e-Hybrid (disponível na versão berlina e na carrinha Leon Sportstourer) e ao Mii electric, de propulsão totalmente eléctrica.

Tal como a Absolute Motors oportunamente teve oportunidade de noticiar (saiba mais aqui), o Tarraco e-Hybrid recorre a um grupo motopropulsor já conhecido de diversos modelos do Grupo VW, em que se combinam o motor 1.4 TSI a gasolina de 150 cv, um motor eléctrico de 115 cv e a caixa pilotada DSG de dupla embraiagem e seis velocidades, para um rendimento combinado de 245 cv e 400 Nm – o que faz deste o mais potente Tarraco de sempre. A bateria de iões de lítio com 13,0 kWh de capacidade garante uma autonomia de até 49 km em modo exclusivamente eléctrico (disponível até aos 140 km/h), podendo ser recarregada em 3h30m numa Wallbox de 3,6 kW, ou em pouco menos de 5hoom numa tomada de corrente doméstica a 2,3 kW.

Disponível no mercado durante o primeiro trimestre de 2021, o novo Tarraco e-Hybrid será proposto na configuração de cinco lugares, com os níveis de equipamento Xcellence e FR. Apto a alcançar 205 km/h de velocidade máxima, arranca sempre no modo totalmente eléctrico e-Mode, oferecendo, ainda, os modos de funcionamento Hybrid Automático e Hybrid Manual, acessíveis através do sistema de infoentretenimento – junto à alavanca de comando da caixa de velocidades estão colocados dois botões específicos, que  proporcionam acesso directo às funções e-Mode e s-Boost, esta última destinada a permitir retirar todo o potencial da mecânica em termos de performance.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.