CompararComparando ...

Sete novos modelos com cinco estrelas nos testes do Euro NCAP

Artigo
Sete novos modelos com cinco estrelas nos testes do Euro NCAP

O Euro NCAP levou a cabo mais uma bateria de testes de segurança, que abrangeu modelos tão diversos como o eléctrico Audi e-Tron, os SUV Lexus UX, Toyota RAV4 e VW T-Cross, e os mais “convencionais” Mazda3, Renault Clio V e Toyota Corolla da nova geração. O organismo destaca o facto de todos terem sido merecedores da classificação máxima de cinco estrelas, e de quatro dos sete veículos testados serem animados por motores que não apenas de combustão interna, a gasolina, ou Diesel, sejam totalmente eléctricos (no caso do Audi), ou híbridos (no caso das propostas oriundas do Grupo Toyota) – aproveitando, ainda, para revelar que o muito apetecido Tesla Model 3 será sujeito à mesma prova ainda este ano.

Por ocasião do anúncio destes resultados, Michiel van Ratingen, Secretário-geral do Euro NCAP, aproveitou para sublinhar o quão encorajador é para o organismo verificar que todos os fabricantes envolvidos nesta ronda de testes obtiveram bons resultados, independentemente do tipo de motorização em questão, ou da classe em que se inserem. Realçando, ainda, que os automóveis novos tendem a oferecer cada vez mais tecnologia avançada de segurança de série, em certos casos soluções que, há uns anos atrás, bem como opção estavam disponíveis.

Relativamente aos resultados alcançados por cada modelo, em cada uma das áreas avaliadas, o Audi e-tron obteve 91% na protecção dos passageiros adultos, 85% na proteção das crianças, 71% na proteção dos peões e 76% nos sistemas de assistência à condução. O Lexus UX registou 96% na protecção dos passageiros adultos, 85% na proteção das crianças, 82% na proteção dos peões e 77% nos sistemas de assistência à condução. O Mazda3 alcançou 98% na protecção dos passageiros adultos, 87% na proteção das crianças, 81% na proteção dos peões e 73% nos sistemas de assistência à condução.

O Renault Clio V obteve 96% na protecção dos passageiros adultos, 89% na proteção das crianças, 72% na proteção dos peões e 75% nos sistemas de assistência à condução. O Toyota Corrola obteve 95% na protecção dos passageiros adultos, 84% na proteção das crianças, 86% na proteção dos peões e 77% nos sistemas de assistência à condução. O Toyota RAV4 registou 93% na protecção dos passageiros adultos, 87% na proteção das crianças, 85% na proteção dos peões e 77% nos sistemas de assistência à condução. E o VW T-Cross alcançou 97% na protecção dos passageiros adultos, 86% na proteção das crianças, 81% na proteção dos peões e 80% nos sistemas de assistência à condução.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    16 − 5 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.