CompararComparando ...

Skoda Fabia recebe restyling e mais tecnologia

Artigo
Skoda Fabia recebe restyling e mais tecnologia

A Skoda acaba de anunciar uma actualização de meio de ciclo para o Fabia, quatro anos volvidos sobre o lançamento da terceira geração do seu utilitário. A marca checa do Grupo VW destaca, no renovado modelo, as evoluções operadas em termos de estilo e as novidades introduzidas no plano tecnológico, embora também hajam a registar progressos em vários outros domínios.

Visualmente, a grelha frontal e os pára-choques redesenhados serão os elementos que mais contribuirão para a imagem refrescada do Fabia, a par da gama de jantes em liga de novo desenho, que, pela primeira vez, inclui opções até 18” (apenas na versão hatchback). Quem aspirar a um maior grau de personalização pode sempre optar pelos pilares A, montantes dos retrovisores e jantes de cor contrastante (preto, branco ou cinzento); as luzes de circulação diurna são por LED de série, tecnologia opcionalmente disponível, pela primeira vez, também para as ópticas dianteiras e farolins traseiros.

No habitáculo marcam presença o painel de instrumentos de novo desenho, com novos mostradores redondos; os novos revestimentos dos bancos; e a adopção de materiais de melhor qualidade. Quanto aos acessórios de carácter prático incluídos no célebre conceito Simply Clever da Skoda, o Fabia passa a dispo de duas tomadas USB na traseira e, no caso da variante carrinha, de uma lanterna removível, que serve igualmente como luz da bagageira,

Em termos de conectividade, quando equipado com o sistema de infoentretenimento Amundsen, o utilitário checo oferece o hotspot wi-fi, permite a ligação de até dois tablets e, através da função Skoda Connect, permite a abertura e fecho remotos das portas através de um smartphone, de um smartwatch ou da Internet. Merecedora de referência é, ainda, a gama de auxiliares de condução disponível, em que se incluem soluções como o cruise control adaptativo com limitador de velocidade; a câmara e os sensores de estacionamento; o alerta de colisão com travagem autónoma de emergência; o alerta de atenção do condutor; os sensores de luz e de chuva; a monitorização do ângulo morto; o alerta de tráfego pela traseira; e o assistente de máximos.

Por fim, os motores. Na fase de lançamento estão disponíveis três unidades a gasolina de 1,0 litros: MPI de 75 cv; TSI de 95 cv; e TSI de 110 cv – estando assegurada a chegada, ainda este ano, de uma motorização de acesso MPI de 60 cv. A caixa é sempre manual de cinco velocidades, excepto na variante mais potente, proposta de série com transmissão manual de seis relações, e opcionalmente com a caixa pilotada DSG de dupla embraiagem e sete velocidades.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    16 − 14 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.