CompararComparando ...

Ford Mustang: 54 anos, seis gerações, 10 milhões de unidades

Artigo
Ford Mustang: 54 anos, seis gerações, 10 milhões de unidades

Sem dúvida o desportivo preferido dos norte-americanos, desde 1954, e também o mais vendido no mundo dos três últimos anos, o Mustang atinge, agora, dez milhões de unidades produzidas. Da fábrica de Flat Rock, no estado do Michigan, saiu a unidades dez milhões: um Mustang GT Convertible com motor V8 de 460 cv, caixa manual de seis velocidades e pintura Wimbledon White, evocativa da primeira unidade a ser produzida com número de série (VIN 001), em 1964, no caso animada por um V8 de 164 cv combinado com uma caixa de três relações.

O marco foi comemorado com sessenta proprietários de diferentes do Mustang a reunirem-se para “desenhar” o número deste feito com os seus veículos, acção que foi acompanhada a partir dos céus por um avião de caça P-51 Mustang, combatente na II Grande Guerra. Refira-se que, além de ser o automóvel que em mais filmes de Hollywood participou, o Mustang já vendeu mais de 38 mil unidades no mercado europeu, desde que aí passou a ser comercializado em 2015, 185 das quais em Portugal.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    3 + 12 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.