CompararComparando ...

Stefano Domenicali abandona Ferrari

Artigo
Stefano Domenicali abandona Ferrari

O responsável máximo pela equipa de Fórmula 1 da Ferrari, Stefano Domenicali, decidiu demitir-se das suas funções e abandonar a companhia, não aceitando sequer um outro lugar de grande responsabilidade na empresa, como já lhe havia sido proposto pelo presidente, Luca de Montezemolo. Para o seu lugar foi já nomeado Marco Mattiacci, até aqui presidente da Ferrari North America.

Stefano Domenicali

Com a scuderia a viver o seu pior início de temporada desde 2009, Domenicali, que sucedeu a Jean Todt , mas estava ligado à Ferrari desde 1991, optou por sair na tentativa de, com isso, “agitar as águas” e proteger todos os membros de uma estrutura a que afirma sentir-se profundamente ligado. Não menos importante, e ainda que os insucessos da equipa dificilmente se possam atribuir apenas ao seu “patrão”,  o italiano de 48 anos não deixou de sublinhar que, como líder da mesma, se sente impelido a assumir a total responsabilidade pela ausência de resultados, o que, a seu ver, só poderia redundar na sua saída.

Marco Matttiacci terá, assim, a árdua tarefa de assumir a liderança de uma equipa que ainda não conseguiu nenhum pódio nas três primeiras corridas das temporadas, alegadamente devido ao enorme fosso de rendimento existente entre a unidade de potência do seu monolugar e a da Mercedes, a grande dominadora do campeonato até ao momento. O próximo Grande Prémio de Fórmula 1 disputar-se-á na China, a 20 de Abril.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon