CompararComparando ...

Versatilidade acrescida: novo Audi A1 citycarver no Outono

Artigo
Versatilidade acrescida: novo Audi A1 citycarver no Outono

Para a cidade, para a estrada e auto-estrada e, também, para ligeiras incursões todo-o-terreno: assim se define o novo A1 citycarver, a mais recente derivação do utilitário da Audi. A distingui-lo dos restantes membros da sua gama estão, desde logo, as protecções inferiores da carroçaria metalizadas; as saias laterais e as protecções dos guarda-lamas de cor contrastante; o pára-choques traseiro redesenhado; as duas tomadas de ar adicionais colocadas acima da grelha Singleframe tipo favo de abelha pintada de preto mate; e o deflector instalado no topo do portão traseiro, incluído no equipamento de série.

No interior, a diferença é ditada pelas saídas de ventilação, pela consola do túnel central e pelas aplicações nos painéis interiores das portas de cor verde, cobre, laranja ou cinzenta – contando com um cinzento específico quando dotado o veículo do pacote S line. A este propósito, refira-se que, para além do nível de acabamentos base, estão ainda disponíveis os níveis advanced, design selection e S line, este último com revestimentos em tecido/pelo sintética, ou em Alcantara/pele sintética.

Para poder enfrentar outros terrenos que não o asfalto, o A1 citycarver conta com uma suspensão elevada 35 mm face à das restantes versões do A1 Sportback, sendo a altura ao solo superior à destas em cerca de 40 mm graças, também, às rodas de maiores dimensões, as mais pequenas de 16”. Opcionalmente é proposto o pacote Dynamic, composto pelas pinças de travão vermelhas, pelo selector de modos de condução Audi drive select (com as opções auto, dynamic, efficiency e individual, e também disponível em opção de forma isolada), pelo amortecimento pilotado, pelo actuador sonoro e por uma oferta de jantes que podem ir até às 18”.

Disponível para encomenda já a partir de Agosto, o novo A1 citycarver tem chegada ao mercado marcada para o próximo Outono. O lançamento será acompanhado da disponibilização da série limitada A1 citycarver edition one, dotada de jantes de 18”; moldura das tomadas de ar laterais, grelha frontal e anéis do emblema da Audi (à frente e atrás) em preto; grupos ópticos dianteiros e traseiros escurecidos; tejadilho e caixas dos espelhos de cor contrastante; autocolante com o logótipo edition one nas laterais; e equipamento interior semelhante ao da versão S line, com elementos contrastantes em laranja ou prateado.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    17 − 12 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.