CompararComparando ...

Volkswagen testa Beetle R

Artigo
Volkswagen testa Beetle R

[doptg id=”118″]

A Volkswagen já começou a trabalhar na versão mais potente do Beetle, o R, que deverá ver a luz do dia no Salão de Paris do próximo ano. A unidade que foi avistada durante uma sessão de testes nas estradas alemãs está munida do pacote estético R-Line, que o construtor de Ingolstadt propõe como opção no mercado nacional, mas exibe alguns detalhes que permitem perceber que algo mais se passa, como são exemplo as pinças de travão de generosas dimensões e pintadas de vermelho que se conseguem ver atrás das jantes pretas de cinco raios comuns às variantes R dos modelos da marca de Wolfsburg.

Descendente directo do Beetle R Concept apresentado no Salão de Frankfurt de 2011, é mais do que provável que estas não sejam as linhas finais da variante R do Beetle, devendo a secção dianteira revelar algumas diferenças, nomeadamente no que respeita ao pára-choques, que albergará novas entradas de ar dianteiras, de maiores dimensões do que as do pacote desportivo. Os grupos ópticos dianteiros serão maiores e terão as luzes diurnas em LED montadas numa faixa circular que envolve cerca de metade do diâmetro dos faróis.

Beetle R mule 4

Na secção traseira, o deflector será também de maiores dimensões do que no pacote estético proposto actualmente, embora esteja colocado na mesma posição, e o pára-choques terá um novo desenho, mais agressivo, devendo passar do protótipo para a versão de produção as duas saídas de escape duplas colocadas em ambas as extremidades, em detrimento das simples montadas na unidade de teste que vemos nas imagens.

Debaixo do capot deverá estar o mesmo motor actualmente ao dispor do Golf R e do Audi S3, uma unidade turbocomprimida de 2,0 litros, capaz de oferecer 300 cv de potência às 5500 rpm e 380 Nm, disponíveis logo desde as 1800 rpm. A potência ao dispor do novo “escaravelho” será transmitida às quatro rodas através de uma caixa manual de seis velocidades ou DSG, também de seis relações, a que se deverá juntar uma embraiagem central de controlo electrónico do tipo Haldex e, provavelmente, um diferencial XDS, também controlado electronicamente, por cada eixo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon