CompararComparando ...

Volvo lança linha Polestar Engineered para híbridos T8 da série 60

Artigo
Volvo lança linha Polestar Engineered para híbridos T8 da série 60

 

 

A Volvo acaba de anunciar o lançamento da linha Polestar Engineered, composta por vários elementos destinados a ampliar o desempenho dos seus híbridos plug-in T8 da série 60. Naturalmente desenvolvida pela Polestar, a sua nova marca para o mercado dos automóveis eléctricos de alta performance, esta linha inclui jantes, travões, suspensões e unidades de controlo electrónico dos motores de alta performance, que começarão por ser propostos na novíssima berlina S60 T8, a que seguirão, em 2019, os V60 T8 e XC60 T8, em versões que se posicionarão acima das actuais R-Design e serão propostas em número limitado de unidades, através do serviço Care by Volvo.

Os membros destas gamas distinguir-se-ão pelas jantes de desneho “aberto”, destinadas a permitir visualizar as pinças de travão monobloco Brembo de seis pistões douradas (a cor identificativa dos componentes da linha Polestar Engineered), que actuarão sobre discos desenvolvidos especificamente para melhor dissiparem o calor através de patilhas igualmente específicas, mais resistentes ao calor. Os cintos de segurança dourados, as ponteiras de escape cromadas em preto e os emblemas Polestar serão outros dos elementos distintivos destes modelos.

Já as suspensões contarão com amortecedores Öhlins reguláveis com válvulas de dupla acção e taragem mais firme, tal como a das molas, derivados dos desenvolvidos para o Polestar 1, o coupé híbrido de quatro portas de altas prestações que será o primeiro modelo da Polestar. Já a nova gestão electrónica do grupo motopropulsor permitirá incrementar o respectivo rendimento de 400 cv e 640 Nm para 415 cv e 670 Nm.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    16 − 7 =

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.