CompararComparando ...

Mercedes EQA: Classe A eléctrico antecipado

Artigo
Mercedes EQA: Classe A eléctrico antecipado

Através de um vídeo, a Mercedes acaba de desvendar o protótipo do EQA, no que pode ser considerado como a versão eléctrica do novo Classe A, e o rival do Tesla Model 3. Sem adiantar qualquer pormenor técnico, ou mostrar qualquer imagem do habitáculo, o filme em apreço permite identificar um modelo de linhas futuristas, marcadas pelas faixas laterais e traseira por LED azuis, e pelo painel dianteiro (no lugar normalnente ocupado pela grelha frontal) também por LED.

À partida, o EQA não será o primeiro lançamento da EQ, a nova marca da Mercedes-Benz para o segmento dos eléctricos, dado ter já sido anunciado há algum tempo a chegada ao mercado do EQC, a variante eléctrica do GLC – fazendo ainda parte dos seus planos o lançamento do EQS, derivação eléctrica do Classe S. De referir que a EQ prevê lançar dez novos modelos até 2022 (na sua maioria derivativos de propostas já existentes na gama Mercedes, mas com distintas linhas exteriores), os quais integram um plano de lançamento de 50 veículos “electrificados” no mesmo período, em que também se incluem propostas híbridas plug-in, a fuel cell e mild hybrid com sistema eléctrica de 48 Volt – tudo para que, em 2025, possa sem cumprido o objectivo do grupo Daimler, de 15-25% das suas vendas globais serem já asseguradas por automóveis de propulsão total ou parcialmente eléctrica.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    3 × 5 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.