CompararComparando ...

VW anuncia fim dos motores térmicos: derradeira geração em 2026

Artigo
VW anuncia fim dos motores térmicos: derradeira geração em 2026

O Grupo VW prepara-se para abandonar a produção de automóveis equipados com motores de combustão, sejam a gasóleo ou a gasolina. Segundo informação avançada pela Reuters, Michael Jost, responsável máximo pela área de estratégia da marca VW, afirmou uma conferência realizada ontem que o construtor está, gradualmente, a abandonar os motores térmicos até ao mínimo possível.

De tal modo que o maior construtor europeu prevê, mesmo, começar a abandonar em definitivo este tipo de motor após começar a lançar, em 2026, a sua derradeira geração de modelos ainda projectados para montar motores a gasolina e Diesel. Para que, depois de 2050, só sejam por comercializados alguns modelos com motor de combustão em regiões nas quais a infraestrutura de carregamento para automóveis eléctricos ainda seja insuficiente.

Entretanto, o Grupo VW já prepara a introdução no mercado da sua primeira leva de modelos eléctricos da nova geração, como o VW I.D. Neo (cuja produção arranca dentro de cerca de um ano na Alemanha) ou o Porsche Taycan (a lançar em 2019). No total, em 2030, o conglomerado teutónico prever incluir, em toda a sua oferta, mais de 300 versões, total ou parcialmente, eléctricas dos seus automóveis de passageiros, veículos comerciais ligeiros, camiões e motos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    1 × 4 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.