CompararComparando ...

Novo Opel Insignia está pronto

Artigo
Novo Opel Insignia está pronto

O Salão de Frankfurt de 2013, a decorrer de 12 a 22 de Setembro próximo, foi o local eleito pela Opel para estrear oficialmente a nova geração do Insignia, que continua a ser proposto em versão de três volumes e quatro portas, ou enquanto carrinha, devendo chegar ao mercado pouco depois da mostra germânica.

Visualmente, as linhas exteriores sofreram uma evolução face ao conhecido do modelo original, mas sempre respeitando a filosofia de design “arte escultural aliada à precisão alemã”, significando isso que o Insignia da nova geração mantém em absoluto a sua identidade e será de imediato reconhecido enquanto tal.

O habitáculo também regista uma evolução ao nível do estilo e da decoração, mas, aqui, os principais elementos a reter são as novidades introduzidas ao nível dos sistemas de informação e entretenimento.

Assim, os sistemas de climatização e infoentretenimento (este completamente personalizável e operável através de um ecrã táctil de 8”) contam com menos comandos, para uma utilização simplificada, o que, por seu turno, permitiu redesenhar por completo a consola central – na qual passa a estar incluído um touchpad.

Dinamicamente, merecem referência as alterações operadas no châssis com vista a incrementar o conforto dos ocupantes, através da diminuição do ruído e das vibrações no habitáculo.

Já a gama de motores exibe diversas novidades preponderantes, como o 2.0 CDTI de 140 cv e 370 Nm que, combinado com caixa manual de seis velocidades e sistema Start/Stop, é capaz de garantir emissões de CO2 de somente 99 g/km na berlina (104 g/km na carrinha Sports Tourer), correspondentes a com consumo combinado de apenas 3,7 l/100 km (3,9 l/100 km na Sports Tourer).

No topo da oferta Diesel está o conhecido 2.0 CDTI BiTurbo, com dois turbocompressores montados em sequência, com os seus 195 cv e 400 Nm de binário máximo.

Entre as unidades a gasolina, destaque para duas novas unidades sobrealimentadas de injecção directa: 1.6 SIDI de 170 cv e 280 Nm; e 2.0 Turbo de 250 cv e 400 Nm – ambos combinados de série com caixa manual de seis relações, e disponíveis, em opção, com transmissão automática de baixo atrito e também seis velocidades (sendo que a mais potente pode ainda ser combinada com tracção dianteira ou integral).

[doptg id=”5″]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon