CompararComparando ...

Porsche Panamera Diesel mais potente

Artigo
Porsche Panamera Diesel mais potente

A Porsche vai estrear em Frankfurt, no Panamera, um motor Diesel de 3,0 litros, capaz de oferecer 300 cv de potência. O modelo alemão terá à sua disposição um novo seis cilindros em V com mais 50 cv, um aumento de 20% face ao actual Panamera Diesel. Este aumento resulta em melhores prestações: 6,0 segundos nos 0-100 km/h (menos 0,8 segundos do que anteriormente) e uma velocidade máxima de 259 km/h, face aos 244 km/h garantidos pelo anterior motor.

Além de mais potente, o renovado Posche Panamera Diesel contará, igualmente, com uma performance dinâmica melhorada. Isto porque a casa de Estugarda passará a oferecer, de série, nesta variante do seu modelo de topo o sistema Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+) no diferencial traseiro autoblocante, uma estreia, dado que este dispositivo estava até aqui reservado às versões a gasolina.

É de realçar, igualmente, que o novo propulsor ao serviço da variante a gasóleo do Panamera, que tem representado 15% das respectivas vendas, foi combinado com um turbocompressor arrefecido por água, o que constitui mais uma estreia para o construtor teutónico. Desta feita, o turbo consegue um maior débito de ar e uma pressão mais elevada, o que faz com que, não só a potência suba para 300 cv/4000 rpm, como o binário tenha aumentado 100 Nm, para 650 Nm, para mais disponíveis de forma constante entre as 1750 rpm e as 2500 rpm – o que se traduz numa maior disponibilidade a baixos regimes.

A caixa Tiptronic S de oito velocidades também foi alvo de afinações e possui agora relações mais longas, com a Porsche a reclamar um consumo médio de 6,4 l/100 km para o renovado Panamera Diesel, sendo as emissões de CO2 de 169/km.

Quando chegar a Portugal, em Janeiro do próximo ano, o revisto Porsche Panamera Diesel com 300 cv, que sucederá ao actual com 250 cv, estará disponível por €110 431.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
100%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon