CompararComparando ...

Nova geração do Hyundai i40/Sonata em 2015

Artigo
Nova geração do Hyundai i40/Sonata em 2015

A nova geração do Hyundai i40 (vendido nos E.U.A. como Sonata) está a ser preparada pelo construtor coreano. A atestá-lo estão as imagens de uma unidade de testes recolhidas junto ao traçado do Nürburgring, na Alemanha, provavelmente depois de uma sessão de testes no Nordschleife.

Em todo o caso, e pela volumosa camuflagem que ainda esconde as formas da berlina coreana, não devemos ver a versão de produção antes do meados do próximo ano, muito provavelmente no salões de Genebra e Nova Iorque, apresentando-se em cada um deles com o nome conhecido no mercado respectivo.

Apesar da camuflagem, é possível ver que o habitáculo não será muito alterado, recaindo as principais novidades nas secções dianteira e traseira, que adoptarão uma imagem inspirada na dos modelos Equus e Genesis da marca coreana – nomeadamente a grelha dianteira, que aparenta estar mais vertical do que até aqui. Também visíveis são alguns pormenores dos grupos ópticos, que deverão usufruir da tecnologia LED, solução adoptada também para os farolins traseiros.

Hyundai Sonata 8

Tecnolofia LED e um aspecto mais desportivo são esperados na traseira do novo Hyundai i40/Sonata

Nesta secção merece destaque também a dupla saída de escape de formato trapezoidal, que confere à berlina da Hyundai um aspecto mais desportivo.

Apesar de manter a plataforma actual e de operar apenas algumas alterações estéticas, existem relatos que apontam para que as verdadeiras mudanças se operem por baixo do capot, onde a gama de motorizações deverá passar a contar com uma unidade turbocomprimida a gasolina, provavelmente passando a fazer uso do 1.6 GDi de 186 cv que actualmente equipa o Veloster Turbo. Em todo o caso, o 1.7 CRDi, nas variantes de 155 cv e 136 cv de potência deverá manter-se em funções.

Para o Sonata, vendido nos E.U.A., também se espera a introdução da motorização do Veloster Turbo, em substituição do bloco de 2,4 litros que actualmente utiliza, mantendo-se em funções a unidade 2.0T de 274 cv. Ainda sem confirmação estão as notícias que dão conta da utilização de uma variante híbrida para este modelo.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon