CompararComparando ...

Chevrolet testa o novo Corvette Z07

Artigo
Chevrolet testa o novo Corvette Z07

[doptg id=”108″]

Foi avistada durante uma sessão de testes, numa das pistas de ensaios da GM, e estradas circundantes, um protótipo de um Corvette que aparenta ser a próxima evolução do Z06 e deverá passar a chamar-se Z07 (designação já usada anteriormente, mais precisamente em três ocasiões: entre 1973-75 para designar uma variante com suspensão nova e novos travões; em 1991-95, para designar um novo modelo com suspensão ajustável; e, mais tarde, em 2011, na versão com controlo ajustável da suspensão, jantes mais leves, pormenores aerodinâmicos, travões carbocerâmicos Brembo e novo sistema de refrigeração).

Apesar da muita camuflagem que cobre esta unidade de testes, a indicação mais clara de que se trata um modelo performante vem dos grandes discos de travão ventilados, que aparentam ser carbocerâmicos, e das pinças de travão de grandes proporções, .

Corvette Z07 9

Ao mesmo tempo, as jantes multirraios usam pneus performantes e largos, vendo-se, à frente do pneu traseiro, uma entrada de ar adicional, semelhante à que já havia sido utilizada pelo Z06 em algumas das seis gerações anteriores.

A dianteira consegue perceber-se através da camuflagem desta unidade de testes e aparenta possuir novos elementos aerodinâmicos em ambos os lados da grelha dianteira. O capot também parece ter sido esculpido de novo, a julgar pela camuflagem que o cobre, o que pode ter sido feito para acomodar um turbocompressor, bem como algumas entradas de ar adicionais.

Quando for apresentado, o que se espera venha a acontecer no Salão de Detroit de 2014, ficará a saber-se qual a motorização que animará este novo Corvette. A especulação aponta, para já, para uma versão turbocomprimida do 6.2 V8, capaz de oferecer entre 600 e 650 cv. No entanto, a política de redução de consumos da GM poderá levar a que a Chevrolet use para este novo Corvette uma versão mais performante do bloco de 4,5 litros V8 biturbo que anima o Elmiraj Concept da Cadillac, com o objectivo de manter os níveis de potência e prestações, e reduzir os consumos e as emissões.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon