CompararComparando ...

Suzuki apresenta gama para o nosso país

Artigo
Suzuki apresenta gama para o nosso país

[doptg id=”324″]

Tal como ontem noticiámos, a Suzuki está de volta a Portugal, através da Suzuki Motor Ibérica, que iniciará a sua actividade dia 1 de Abril.

Até à chegada do Celerio, lá para meados do ano, gama será composta apenas pelo Swift e pelo SX4 S-Cross. O primeiro já é bastante conhecido do público português, ainda que a gama tenha sofrido uma actualização muito ligeira, mais evidente na versão GLX, pela presença dos LED de iluminação diurna. Os motores continuam a ser o 1.2 a gasolina e o 1.3 Diesel. O acesso à gama faz-se pela versão 1.2 GA de três portas, à venda por 12 575 euros. O bloco 1.3 DDiS apenas se encontra disponível com cinco portas e no nível GL, a partir de 17 450 euros.

A gama Swift conta ainda com a versão Sport, a mais interessante para os apaixonados pela condução. O pequeno desportivo nipónico, apesar do seu visual discreto, é capaz de proporcionar belos momentos ao volante, como pudemos comprovar na apresentação que decorreu em Portugal. As rodas colocadas nos extremos da carroçaria, a suspensão com um acerto equilibrado e a direção directa, fazem do Swift Sport um desportivo muito especial. Não tem a velocidade de passagem em curva dos concorrentes, mas compensa isso com uma agilidade notável e sinceridade na forma como transmite tudo ao condutor. Até o motor 1.6 foge à norma, ao não usar qualquer tipo de sobrealimentação e ter apenas 136 cv.

O SX4 S-Cross é apresentado pela Suzuki com um posicionamento diferente do que acontecia com a anterior geração. Passa de uma alternativa radical aos utilitários, para ser um concorrente dos SUV médios, como o Qashqai. Para isso, conta com dois motores 1.6 com 120cv, um a gasolina e outro a gasóleo, ambos disponível com tracção à frente, ou integral. O acesso à gama faz-se pelo 1.6 GL 2WD, a gasolina, que começa nos 21 620 euros. O mais barato dos Diesel começa nos 25 710 euros. Se quiser optar pela tração integral 4WD ALLGRIP, terá de desembolsar, no mínimo, 25 890 euros. No Diesel, o patamar passa para os 30 860 euros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon