CompararComparando ...

Nova geração do motor 3.0 V6 TDI da Audi mais potente e eficiente

Artigo
Nova geração do motor 3.0 V6 TDI da Audi mais potente e eficiente

A Audi acabou de apresentar a nova geração do seu motor V6 3.0 TDI no 35º International Vienna Motor Symposium que decorre na capital austríaca. Com 2.967 cc de cilindrada, esta nova geração estará disponível com duas potências, mediante o modelo onde irá ser incluído.

Na versão “menos” potente debitará 215 cv e na mais potente 268 cv, o que é um aumento considerável analisando as potências do actual motor (204 cv e 241 cv). Na versão mais potente o binário ascende aos 600 Nm, mais 50 Nm que o motor actual de 241 cv.

Além disso a Audi anuncia uma melhoria da eficiência do motor na casa dos 13% no que diz respeito aos consumos. Tal é conseguido através de várias soluções técnicas que reduzem a fricção no interior do motor com a adopção de novas cabeças dos cilindros, por exemplo. O turbo também foi melhorado e o sistema de gestão de temperatura foi optimizado. Este novo motor cumpre com as novas leis de limitação de emissões poluentes Euro 6.

O novo 3.0 TDI foi apenas a primeira novidade da Audi neste simpósio em Viena, pois o construtor revelou também uma nova caixa de dupla embraiagem de sete velocidades S-Tronic que equipará os modelos com motor longitudinal e tracção dianteira da marca. Além de muito rápida e confortável,segundo os responsáveis, esta caixa permite também uma redução de emissões de CO2 por quilómetro que poderá chegar aos 10 gramas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo