CompararComparando ...

Nissan de regresso a Le Mans em 2015 com o GT-R

Artigo
Nissan de regresso a Le Mans em 2015 com o GT-R

A Nissan anunciou hoje, oficialmente, a sua participação no Campeonato Mundial de Endurance da FIA a partir de 2015. O seu ingresso far-se-á através de uma equipa de fábrica composta por dois GT-R LM P1. O modelo chamar-se-á, oficialmente, Nissan GT-R LM NISMO e permitirá à marca nipónica concorrer directamente com a Audi, a Porsche e a Toyota também nas 24 Horas de Le Mans do próximo ano.

Esta decisão comprova também o bom momento por que passa o construtor japonês – associado à Red Bull na Fórmula 1, é também o novo parceiro da Liga dos Campeões da UEFA e Parceiro Automóvel Oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Quanto à LM P1, a Nissan promete fazer a diferença e adoptar uma nova abordagem, de modo a não participar com “apenas mais um” carro de corridas híbrido, alegando até que poucas diferenças existem entre os actuais Audi, Porsche e Toyota que concorrem nesta categoria. Relembrando que, em Le Mans, tem ainda “alguns assuntos por resolver”…

Enquanto dá início aos trabalhos que permitirão colocar os seus GT-R na grelha de partida de Le Mans de 2015, a Nissan promete ainda ir dando, ao longo do tempo, mais pormenores acerca deste seu novo e ambicioso projecto, nomeadamente a data em que o carro fará os primeiros testes com as suas especificações definitivas, ou os nomes dos pilotos que o tripularão (os quais podem ser, ou não, oirundos da família Nissan).

Por fim, no evento de apresentação do projecto, os responsáveis da marca manifestaram a sua ambição de vitória, deixando a promessa que o GT-R LM P1 será um carro que vai entrar para a história, que fará plena ligação entre o sucesso nas pistas e o sucesso nas estradas, e que um dos objectivos passa, também, pela transferência de tecnologia das corridas para os automóveis de todos os dias.

A título de curiosidade, refira-se que a escolha do dia de hoje para o anúncio deste regresso foi tudo menos inocente Como a data de 23 de Maio se escreve em japonês pela ordem “5.23”,  “5” pronuncia-se “go”,“2” pronuncia-se “ ni” e “3” pronuncia-se “san”, na lingua nipónica esta data soará a algo como “Go Nissan”. Ou não fossem os orientais dos povos mais supersticiosos do planeta!

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon