CompararComparando ...

BMW Concept Roadster desvendada

Artigo
BMW Concept Roadster desvendada

[doptg id=”485″]

O prestigiado Concurso d’Eleganza Villa d’Este foi o palco escolhido pela BMW para revelar o seu novo protótipo, a Concept Roadster que poderá servir de base a uma nova proposta do construtor alemão para o segmento das naked.

O ambiente de glamour e prestígio que envolve o Concurso d’Eleganza Villa d’Este realizado nas margens do lago Como em Itália foi o local ideal para a BMW desvendar a Concept Roadster.

bmw-concept-roadster-asi-es-el-espectacular-protot_hd_61766

Trata-se de um dos encontros de modelos clássicos mais importante do mundo e no qual a BMW é um dos patrocinadores ja há alguns anos. Foi nesse ambiente que a marca bávara mostrou o seu novo protótipo de uma naked com linha minimalistas e agressivas. Esta proposta confirma as tendências estilísticas da BMW dos últimos tempos que já o ano passado neste mesmo evento havia apresentado a Concept Ninety que deu origem à R 1200 Nine T.

A Concept Roadster utiliza precisamente o mesmo motor da Nine T, o bicilíndrico boxer de 1170 cc com 125 cv de potência às 7500 rpm capaz de debitar um binário máximo de 125 Nm às 6500 rpm.

Estamos perante uma naked muito compacta e robusta que aparenta ser muito ágil e com pormenores que fazem a diferença como a ausência de um tradicional farol que é substituído por uma peça de design lembrando as placas de número de competição de uma dirt track, onde está inserido um conjunto de LEDs encarregues da iluminação.

bmw-concept-roadster-asi-es-el-espectacular-protot_hd_61768

O escape é curto e quase vertical, sem silenciador ao melhor estilo de um modelo de competição e um dos elementos que de imediato se destaca é o sub-chassis de cor azul vivo. Este está ligado ao monobraço da suspensão traseira. Os travões contam com pinças radiais Brembo e a transmissão é a clássica transmissão por cardan da BMW.

Nas palavras de Edgar Heinrich, responsável pelo design da BMW Motorrad, a Concept Roadster “demonstra como na BMW o motociclismo vai mais além do conceito de funcionalidade perfeita. Este protótipo é um símbolo de como se pode ser moderno e emocionante numa roadster BMW propulsionada por um motor boxer”.

Resta-nos esperar para ver que modelo inspirado neste protótipo chegará às linhas de produção.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan