CompararComparando ...

Honda Super Cub chegou aos 87 milhões

Artigo
Honda Super Cub chegou aos 87 milhões

Mais de meio século após o seu lançamento, a Honda Super Cub continua a ser o transporte de eleição de milhões de pessoas no Extemo Oriente. Mais de 87 milhões de unidades produzidas fazem dela não apenas um mito, mas sim um ícone do estio de vida de muitos paises asiáticos.

A Honda Super Cub foi lançada em 1958 e transformou-se na moto mais produzida da história. Vendida em mais de 160 países este modelo da Honda atingiu no passado mês de março o incrível número de 87 milhões de unidades produzidas ininterruptamente.

Perante um número destes seria de esperar um impacto ecológico enorme, mas tal não acontece porque o seu motor a quatro tempos originalmente com um consumo muito baixo e reduzidas emissões poluentes foi melhorado com a introdução da injecção electrónica nos últimos anos e ficou ainda mais poupado e menos poluente.

Como resultado de todo este sucesso, a Honda Motor Co. anunciou que a entidade que consede patente no Japão acabou de atribuir à Honda a patente em formato tridimensional das formas da Super Cub.

Trata-se da primeira vez que uma tal patente é passada no Japão a uma moto ou a qualquer outro produto automóvel, sendo até algo muito pouco habitual nos produtos industriais.

Actualmente a Super Cub é produzida em 15 fábricas localizadas em 14 países diferentes e deverá continuar bem viva a bater recordes pois a fórmula do seu sucesso continua actual: uma moto praticamente indestructível com baixos consumos e custos de manutenção mínimos.

É precisamente por esses seus atributos que continua responsável pela mobilidade d emilhões de pessoas.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan