CompararComparando ...

Citroën revela concept DS Divine

Artigo
Citroën revela concept DS Divine

As novidades do Salão de Paris continuam a ser apresentadas a bom ritmo e, desta feita, calhou a vez da Citroën e do seu concept-coupé de quatro portas chamado DS Divine. Trata-se, obviamente, de um protótipo associado à recém-formada divisão de luxo da marca francesa, apresentando-se com um visual agressivo – a carroçaria é extremamente esguia, com apenas 1,3 metros de altura, e as jantes de 20″ conferem imponência -, além de um interior onde não faltam detalhes como a utilização de pormenores fornecidos pela Swarovski & Lesage, um gigantesco ecrã de 10,4″ que funciona como sistema multimédia – e que tem, ainda, uma funcionalidade holográfica -, e um nível de execução nos tecidos a que a Citroën não tem medo de apelidar de “alta-costura”. No fundo, este concept da Citroën redefine a fasquia da opulência da divisão de luxo DS, mostrando que há espaço para modelos posicionados acima do actual topo-de-gama da submarca, o DS5. No que diz respeito ao motor, foi escolhido o versátil DS Divine, aqui na sua configuração de 270 cv de potência.

O DS Divine também tem uma forte componente tecnológica sob a forma de um sistema de iluminação que combina elementos das ópticas LED com tecnologia laser: acima dos 60 km/h, o DS Divine passa a combinar as duas tecnologias para formar um feixe de luz para produzir um feixe de luz mais intenso; abaixo desta velocidade, apenas os lasers funcionam. A Citroën refere que a tecnologia laser tem 50% mais potência do que a iluminação LED.

Antes de seguir para o Salão de Paris, onde estará presente a partir do dia 2 de Outubro, o DS Divine estará presente no Chantilly Councours d’Or já a 7 de Setembro.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Mosca