CompararComparando ...

Sogilub assume compromisso ambiental com registo no EMAS

Artigo
Sogilub assume compromisso ambiental com registo no EMAS

A Sogilub, empresa que faz a gestão dos óleo lubrificantes utilizados em Portugal, passa a fazer parte de uma curta lista de empresas registadas no Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria (EMAS), tratando-se de uma atribuição feita pela Associação Portuguesa do Ambiente, justificada pelo compromisso que a instituição faz para com o ambiente. Compromisso esse que é feito de forma voluntária e que visa promover o desempenho ambiental das organizações inscritas através da implementação de sistemas de gestão ambiental e, inclusive, de maior transparência para com os stakeholders neste tópico tão actual.

A empresa refere que este registo foi atribuído devido às seguintes características: “prestação de serviços de gestão integrada de óleos lubrificantes usados, incluindo a organização da recolha, transporte, armazenagem, tratamento e valorização, a realização de estudos, campanhas, promoções e acções de comunicação, bem como o desenvolvimento e manutenção informática de base de dados”.

Além da certificação EMAS, a Sogilub já detém, desde 2009, as certificações dos sistemas de gestão da qualidade NP EN ISO 9001 e ambiente NP EN ISO 14001.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Mosca