CompararComparando ...

Marquez na pole na Austrália iguala recorde de Casey Stoner

Artigo
Marquez na pole na Austrália iguala recorde de Casey Stoner

Mesmo com o título de bicampeão mundial de MotoGP já garantido, Marc Marquez não abrandou o ritmo e conseguiu em Phillip Island a 12ª pole position deste ano, igualando assim o recorde de Casey Stoner de mais pole positions  obtidas numa só temporada. O espanhol tem agora a oportunidade de bater esta marca nas duas corridas que ainda falta disputar esta época – Malásia e Valência. Na primeira fila da grelha estarão ainda Cal Crutchlow (Ducati) e Jorge Lorenzo (Yamaha), tendo ainda classificado no Top 10 Bradley Smith (Yamaha Tech3), Dani Pedrosa (Honda), Aleix Esparagaró (Yamaha), Andrea Iannone (Ducati), Valentino Rossi (Yamaha), Pol Espargaró (Yamaha Tech3) e Andrea Dovizioso (Ducati).

Em Moto3, o líder do Mundial, Alex Marquez, sairá do primeiro lugar da grelha depois de ter logrado bater o seu companheiro de equipa na Honda, Alex Rins, por apenas 14 centésimos de segundo, ficando a primeira fila da grelha completa com Juanfram Guevara. O outro grande candidato ao título, Jack Miller, não conseguiu levar a sua KTM além do 8º melhor tempo, ao passo que o português Miguel Oliveira largará da 15ª posição.

Em Moto2, o líder do Mundial foi, também, o homem da pole. Esteve Rabat terá a seu lado, na primeira fila da grelha, Johann Zarco e Mika Kalio, com Maverick Vinãles a sair da quarta posição.

As corridas do GP da Austrália de Motociclismo disputam-se na madrugada do próximo Domingo. A de Moto3 está agendada para as 03h00, a de Moto2 para as 04h20 e a de MotoGP para as 06h00 (horas de Portugal continental).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon