CompararComparando ...

Lotus Exige S recebe caixa automática de seis velocidades

Artigo
Lotus Exige S recebe caixa automática de seis velocidades

O Lotus Exige passa a dispor de uma caixa automática de seis velocidades com a qual a marca visa melhorar a dinâmica de condução. Com um motor V6 de 3.5 litros sobrealimentado de 350 cv, o Exige S Automatic alcança os 100 km/h em apenas 3,9 segundos (0,1s mais rápido do que a versão manual), cruzando a barreira dos 160 km/h em 9,2 segundos. A velocidade máxima para esta variante é de 261 km/h (233 km/h para o Exige S Roadster).

Com relação de 296 cv por tonelada (1182 kg no total), o Exige S Automatic foi pensado para oferecer sensações e dinâmica de condução semelhante à da versão manual, contando com patilhas em alumínio colocadas atrás do volante para possibilitar o controlo manual das passagens de caixa. A marca garante que este Exige é tão rápido como o Exige S manual na pista de testes de Hethel.

O painel de controlo da caixa está situado na consola central, com botões para Estacionamento (Park), Marcha-atrás (Reverse), Neutro (Neutral) e Drive. Cada subida de velocidade demora apenas 240 milésimos, com as reduções acompanhadas por uma sonoridade distinta no modo Sport.

Nesse modo, a resposta do acelerador fica mais directa e o Lotus Dynamic Performance Management (DPM) altera a gestão do controlo de tracção, permitindo assim ao condutor explorar melhor as capacidades dinâmicas do Exige S. A sonoridade do escape também é alterada. Para sensações ainda mais acutilantes, a marca oferece um pack opcional Race Pack, o qual inclui um modo (Race) que diminui ainda mais a acção do DPM. O consumo combinado deste Lotus é de 9,6 l/100 km, enquanto o nível de emissões é de 222 g/km de CO2.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro