CompararComparando ...

Mercedes-AMG GT3 quer dominar nas pistas

Artigo
Mercedes-AMG GT3 quer dominar nas pistas

Desenvolvido com o objectivo de vencer nas pistas, o novo Mercedes-AMG GT3 foi agora revelado em toda a sua glória. Este novo modelo foi projectado ao abrigo das regras GT3 para os diversos campeonatos FIA, fazendo a sua estreia oficial no Salão de Genebra.

O novo GT3 tem por base o Mercedes-AMG GT, modelo que será lançado em breve. Quanto à versão de competição, foi submetida a testes intensivos em diversas pistas mundiais, prevendo-se que possa começar a ser entregue às equipas privadas que assim o desejem no final deste ano.

Esteticamente, o AMG GT3 ganha maior agressividade com o necessário alargamento de carroçaria, além da adopção de “splitters”, entradas de ar de maiores dimensões e aileron traseiro. De acordo com a marca germânica, todas as modificações efectuadas tiveram como objectivo o aumento da eficácia competitiva e maximização da potência. Tal como na versão de estrada, a estrutura do GT3 consiste em painéis extremamente leves mas de grande rigidez, produzidos em alumínio. Além disso, o piloto conta ainda com protecções em fibra de carbono na bacquet e com uma estrutura de segurança feita em aço de alta resistência.

Para redução de peso, o capot, as portas, o spoiler dianteiro, as longarinas, as saias laterais, o difusor, a tampa da mala e o aileron são feitos em fibra de carbono. O motor é um V8 AMG de 6.3 litros retirado do SLS AMG GT3, logo com créditos já firmados, estando acoplado a caixa sequencial de seis velocidades.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
100%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro