CompararComparando ...

Novo Chevrolet Camaro revelado

Artigo
Novo Chevrolet Camaro revelado

A Chevrolet deu já a conhecer os principais atributos do novo Camaro, naquela que é a sexta geração do emblemático muscle car americano, que a marca afirma só herdar dois elementos do seu antecessor: o logo na traseira e a sigla SS. No topo da lista, a redução do peso em pelo menos 90 kg (podendo ser mais, consoante as versões), graças a uma plataforma mais leve e rígida (a plataforma Alpha da GM, mas em que 70% dos componentes são exclusivos do Camaro), e à ligeira redução das dimensões exteriores, factores que contribuirão para um desempenho dinâmico mais efectivo, a par de uma reestruturação da gama de motores, todos eles passíveis de combinar com uma caixa de velocidades manual de seis relações, ou automática de oito.

Aqui, referência para o novo quatro cilindros turbo de 2,0 litros, com 270 cv e 393 Nm (capaz de permitir ao modelo cumprir os 0-100 km/h em menos de 6,0 segundos); para o também novo 3.6-V6 de injecção directa, com 330 cv e 386 Nm, dotado de distribuição variável e sistema de desactivação de cilindros; e para o reformulado 6.2-V8 de injecção directa de gasolina, com 440 cv e mais de 610 Nm, que anima o mais poderoso Camaro SS de sempre.

Ao mesmo tempo, a suspensão com amortecimento activo Magnetic Ride é, pela primeira vez, proposta no Camaro, que passa a contar ainda com um sistema de selecção dos modos de condução, com quatro opções: Neve/gelo, Tour, Sport e (nas versões SS) Track. A sonoridade dos motores pode ser amplificada ou reduzida, seja por via de um artifício mecânico (no caso da unidade 2.0 Turbo) ou se soluções puramente mecânicas (no caso dos propulsores de cilindros em V).

Quanto ao interior, que também foi alvo de profunda revisão, os principais elementos em destaque serão os dois ecrãs de 8″, a consola central redesenhada, o travão de estacionamento eléctrico, e a luminação por LED.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon