CompararComparando ...

McLaren 570GT é o mais refinado de sempre

Artigo
McLaren 570GT é o mais refinado de sempre

Juntando-se ao 570S Coupé e ao 540C Coupé, é o novo membro da gama Sports Series da McLaren (e estreia a segunda das três carroçarias que a comporão). Desenvolvido a partir do 570S Coupé, o novo 570GT é anunciado como o modelos mais prático, refinado e luxuoso de sempre da marca de Woking, muito por culpa do seu habitáculo, revestido pelos mais nobres materiais. A versatilidade deste dois lugares de motor central traseiro, destinado a um uso quotidiano, também é incrementada por via do óculo traseiro de abertura lateral, emoldurado por fibra de carbono, para maior rigidez estrutural, e o qual dá acesso a um compartimento revestido a pele (denominado Touring Deck) com 220 litros de capacidade – que se juntam aos 150 litros oferecidos pelo compartimento existente sob o capot dianteiro.

Confirmando o seu carácter mais “turístico”, o 570GT conta ainda com vários materiais interiores leves, destinados a incrementar o isolamento térmico e acústico do habitáculo; e com um equipamento de série completo, que inclui, por exemplo, bancos aquecidos com regulação eléctrica em oito vias e memórias; coluna de direcção regulável electricamente com função easy entry; sistema de som McLaren Audio Plus com oito altifalantes (opcional no 570S Coupé); e toda a tecnologia de conforto e auxílio à condução conhecida dos coupés da gama. De referir, ainda, que logo desde o lançamento estarão disponíveis inúmeras opções de personalização.

Animado pelo conhecido motor 3.8-V8 com 562 cv e 600 Nm, com a potência a ser transmitida às rodas traseiras por intermédio de uma caixa pilotada de sete velocidades, o 570GT também foi sujeito a algumas alterações de carácter técnico, face ao 570S Coupé de que deriva, com o intuito de aumentar o conforto em viagem e a sua usabilidade no dia-a-dia. São disso exemplo a direcção mais desmultiplicada (2%); as suspensões com amortecimento adaptativo dotadas de molas menos firmes (15% na frente, 10% atrás); o sistema de escape mais silencioso; ou os pneus PZero propostos de série, desenvolvidos especificamente pela Pirelli para este modelo, e dotados da tecnologia de redução de ruído PNCS (Pirelli Noise Cancelling System), capaz de reduzir até 3 dB o ruído de rolamento no habitáculo (em opção, estão disponíveis uns mais desportivos Pirelli PZero Corsa).

Visualmente, o 570 GT exibe linhas típicas da McLaren, marcadas pelas portas de abertura vertical (aqui com maior ângulo de abertura), pelo tecto panorâmico, pelo pacote aerodinâmico específico e pelo deflector traseiro fixo 10 mm mais elevado do que nos coupés da gama. Com estreia aprazada para o Salão de Genebra, e primeiras entregas previstas para o final do ano, o novo McLaren 570GT é proposto no Reino Unido a partir de 154 mil libras (cerca de 195 mil euros).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon