CompararComparando ...

Mercedes GLC Coupé é oficial

Artigo
Mercedes GLC Coupé é oficial

A muito esperada versão coupé do SUV compacto da Mercedes já foi oficialmente revelada no Salão de Nova Iorque. Praticamente sem alterações face ao protótipo revelado em Xangai há cerca de um ano, o novo GLC Coupé não esconde as suas origens, mas conta com algumas características específicas que lhe permitem usufruir de uma personalidade própria.

Desde logo, a grelha frontal de efeito diamantado e a silhueta de coupé, garantida pela secção traseira mais musculada, pela distinta inclinação dos pilares dianteiros e, principalmente, pelo formato do tejadilho, em queda acentuada em direcção à traseira. Face ao GLC “normal”, o GLC Coupé distingue-se, ainda, exteriormente, por ser cerca de 8 cm mais comprido (4,73 metros), e cerca de 4 cm mais baixo (1,60 m), mantendo-se a distância entre eixos nos 2,87 metros – o que lhe garante quotas de habitabilidade idênticas, e uma bagageira cuja capacidade varia entre 491 litros e 1205 litros.

De série, o GLC Coupé propõe, em todas as versões, a suspensão desportiva (em opção, está disponível a suspensão pneumática Air Body Control), assim como o sistema Dynamic Select, com os modos de funcionamento Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual. Para enfatizar o seu carácter mais dinâmico, a direcção é mais directa do que no GLC e conta com uma assistência mais desportiva nos modos Sport e Sport+. Na fase de lançamento, será proposta a já tradicional edição limitada Edition 1, que, entre outros predicados, oferece o pacote AMG Line, em que se incluem elementos como as jantes de 20” com pneus mistos, ou os revestimentos interiores em pele bicolor.

Para já, é garantido que o GLC Coupé vai contar com oito versões. As primeiras, de acesso à gama, estarão à venda no Outono, e montam todas motores de quatro cilindros em linha sobrealimentados: GLC 220d 4Matic Coupé (2.2 turbodiesel de 170 cv); GLC 250d 4Matic Coupé (2.2 turbodiesel de 204 cv); e GLC 250 4Matic Coupé (2.0 a gasolina de 211 cv). A gama incluirá ainda a variante de altas prestações AMG GLC 43 4Matic Coupé (animada pelo motor 3.0-V6 biturbo de 367 cv, promete cumprir os 0-100 km/h em menos de 5,0 segundos), bem como uma versão híbrida plug-in, a lançar ainda antes do final do ano: de seu nome GLC 350 e 4Matic Coupé, oferece 320 cv de potência combinada, uma autonomia eléctrica de 30 km, anunciando 5,9 segundos nos 0-100 km/h e 235 km/h de velocidade máxima – sendo a única que recorre à caixa automática 7G-Tronic especialmente adaptada às suas características, já que todos os restantes membros da família GLC Coupé fazem uso da caixa 9G-Tronic de nove velocidades.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon