CompararComparando ...

Nissan GT-R renovado chega no Verão

Artigo
Nissan GT-R renovado chega no Verão

Mais um modelo que se estreia no Salão de Nova Iorque, o Nissan GT-R passa a contar com um visual refrescado, um interior profundamente renovado e um desempenho dinâmico ainda mais exuberante. Visualmente, e no exterior, a secção dianteira foi substancialmente redesenhada, destacando-se a grelha de maiores dimensões, com friso interior em “V” com acabamento mate; o novo capot reforçado; o spoiler de novo desenho; e o pára-choques mais proeminente. Na traseira, referência para as saídas de ar laterais junto às duplas ponteiras de escape; e para a aerodinâmica mais apurada.

Já no habitáculo, tablier e painel de instrumentos são novos, e revestidos a pele; a consola central em fibra de carbono adopta um novo formato; os comandos foram simplificados, ao ponto de o número de interruptores ter baixado de 27 para 11; o ecrã táctil de comando do sistema de infoentretenimento conta agora com 8”, e passa a dispor de um comando mais simples. Não menos importante, o volante também é novo, integrando as patilhas de comando da caixa de velocidades.

Mecanicamente, destaque principal para o motor 3.8-V6 biturbo, capaz de oferecer, agora, 565 cv e 637 Nm, assim como uma maior capacidade de aceleração a médio e alto regime (segundo a Nissan, acima das 3200 rpm), a par de uma sonoridade ainda mais cativante. A transmissão continua a estar a cargo da caixa de velocidades pilotada de dupla embraiagem, mas as trocas de mudança serão, agora, mais suaves e silenciosas.

Para incrementar o desempenho dinâmico do renovado GT-R, foram ainda melhorados a rigidez estrutural, a suspensão e o sistema de travagem – mas com a Nissan a garantir que esta é, também, a versão mais confortável de sempre do seu superdesportivo, em parte devido à melhor insonorização do interior. Proposto, ainda, como novas cores exteriores e interiores, o renovado Nissan GT-R estará disponível para encomenda  a partir de Abril, estando as primeiras entregas previstas para o Verão.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon