CompararComparando ...

Audi A8 limusine em exemplar único

Artigo
Audi A8 limusine em exemplar único

A pedido de um seu cliente europeu (cuja identidade não foi, naturalmente, revelada), a Audi decidiu produzir um exemplar único de uma versão extra longa do A8, com 6,36 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 4,22 metros, e espaço interior em abundância para nada menos do que seis ocupantes – todos viajando no sentido de marcha do veículo; todos dispondo de bancos individuais reguláveis electricamente e revestidos a pele; dispondo ainda, os da segunda fila, de uma caixa refrigerada e um sistema de entretenimento a bordo. Para além da imponência que lhe é garantida pelas suas dimensões, este A8 muito especial tem ainda a distingui-lo, no exterior, o painel de vidro de 2,4 metros integrado no tejadilho (para aumentar a sensação de espaço interior), e os grupos ópticos dianteiros e traseiros com sinalizadores laterais, como a lei exige sejam incorporados por veículos com este cumprimento.

O desenvolvimento deste exemplar único demorou praticamente um ano, com os técnicos da marca dos quatro anéis a dispensarem preocupações à rigidez estrutural, segundo a Audi equivalente à do A8 convencional. Para conseguir produzir esta limusine, longarinas e túnel central tiveram de ser ampliados através de secções de alumínio extrudido; ao passo que o tejadilho recebeu mais tubos e braços cruzados também em alumínio.

Sob o capot está o motor 3.0 TFSI de 310 cv e 440 Nm, capaz de permitir a este A8, com 2418 kg de peso, cumprir os 0-100 km/h em 7,1 segundos e alcançar 250 km/h de velocidade máxima. A transmissão está a cargo de uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades e do sistema de tracção integral quattro; para que a travagem seja efectuada com eficácia, por detrás das jantes de 19” e quinze braçois esconde-se o poderoso sistema de travagem do desportivo S8.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon